segunda-feira, setembro 26, 2011

Outra informação, contra a hipocrisia criminosa dos bombardeamentos "humanitários" - ainda a Líbia

De Vermelho:

25 de Setembro de 2011

Opositores de Kadafi pagam alto preço
 por conquista de Sirte
Tropas insurgentes libias, apoiadas pela Otan, lançaram neste domingo (25) novos ataques contra Sirte em tentativa conquistá-la, ainda que pagando um alto preço devido à tenaz resistência dos leais a Muamar El Kadafi.
Fontes noticiosas assinalaram que as forças do autodenominado Conselho Nacional de Transição (CNT) conseguiram chegar a uma intersecção viária estratégica a um quilômetro do centro da urbe, mas contiveram sua marcha ante o fogo dos pró-governamentais.
Assim como fizeram no sábado, os sublevados se apoiaram nos bombardeios aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para adentrar os flancos leste e oeste com tanques, blindados e artilharia pesada, indicaram repórteres no terreno.
Depois de haverem se reagrupado ontem à noite, as tropas opositoras e as da Otan buscam acelerar a eventual queda de Sirte, sem dar atenção à população civil indefesa presa no conflito, destacaram meios regionais.
Residentes citados por canais televisivos árabes disseram escutar numerosas explosões e descreveram um palco de tensão com altas colunas de fumaça negra e homens armados correndo de maneira discreta entre tanques e edifícios para se proteger dos disparos.
Assim mesmo, asseguraram que as forças subordinadas a Kadafi controlavam as ruas de Sirte e questionaram a missão da Otan supostamente dirigida a proteger a vida de civis.
Testemunhas indicaram que aviões da aliança atlântica sobrevoavam e disparavam contra várias zonas para liberar caminho aos alçados, ainda que oficialmente o bloco tenha dito que destruiu armas antiaéreas, um armazém de munições, dois veículos artilhados e um centro de comando. Tanques, baterias de artilharia antiaérea, balas de morteiro e outras armas foram colocadas em pontos estratégicos da cidade junto com francoatiradores por parte de combatentes e civis fiéis a Kadafi, cujo paradeiro se desconhece desde que abandonou Trípoli, há um mês.
Fontes médicas confirmaram que nas últimas horas morreram ao menos 12 irregulares do CNT e mais de 80 resultaram feridos, basicamente por metralhadoras, mas se desconhecem dados verídicos das possíveis baixas entre os que defendem a cidade sitiada.

Relacionada a:

Líbia,
19h46 Líbia: Ataques da Otan
matam 151 civis em Sirte

17h35 Jornal inglês revela
visitas secretas de Blair a Kadafi

10h00 Após fracassos,CNT anuncia
novo prazo para formar governo líbio

11h52 Kadafi diz que Líbia
vive uma farsa amparada por bombardeios

14h34 Mário Augusto Jakobskind:
Novo governo líbio abre o jogo

2 comentários:

Olinda disse...

Os meios de comunicaçao dominantes tudo teem feito para que se aceite esta ignomínia.Sao criminosos e ficarao para a história como uma classe perversa.

Graciete Rietsch disse...

Não consigo nada mais dizer para além dos crimes cometidos pelos insurgentes e tropas da OTAN que os apoiam.
A minha solidariedade total com o sofredor povo líbio.

Um beijo.