quinta-feira, setembro 29, 2011

OUTRA INFORMAÇÃO - no fim do dia

De Prensa Latina:

Cuba denuncia injusticia contra antiterrorista René González

La Habana, 28 sep (PL) - Obligar a René González, uno de los cinco antiterroristas cubanos presos en Estados Unidos, a permanecer allí durante tres años tras su próxima salida de prisión, constituye una represalia adicional deliberada, denunció hoy el diario Granma


Juristas piden en Perú libertad de cinco cubanos
Exigen a EE.UU.
en El Salvador libertad de antiterroristas cubanos

De TeleSur:

Danny Glover,
actor estadounidense y líder del Foro TransÁfrica:

Lo que está ocurriendo en América Latina es la clave de restaurar la humanidad, la paz y la seguridad

Glover: "estoy muy esperanzado con América Latina".
(Foto: teleSUR)

De Vermelho:

final do editorial
O verdadeiro “espírito animal” do capitalismo moderno
«(...)
Há uma só razão e um só objetivo por trás do processo anárquico de reprodução do capital: a busca pelo lucro máximo, que se traduz em mais e mais dinheiro. É isto que anima o capitalista e conforma o “espírito animal” consagrado por lorde Keynes. Pouco importa se a corrida insensata atrás da “vil prostituta da humanidade” (conforme Shakespeare apelidou o dinheiro, na época ouro, num genial monólogo de Timon de Atenas) termine em crises violentas como a que estamos presenciando no momento ou como a Grande Depressão de 1929 que, nunca é demais lembrar, pavimentou o caminho da 2ª Guerra Mundial.

A crise emana do capitalismo com uma objetividade e força que escapam ao controle dos governos. É certo que não encontra uma solução positiva nos marcos deste sistema de exploração e opressão e não é raro que termine em guerra. Para prevenir a barbárie, a classe trabalhadora e os povos precisam elevar seu nível de consciência e lutar com toda energia para acabar de vez com o capitalismo e erguer sobre suas ruínas as bases de uma nova sociedade, socialista. A humanidade não tem outro caminho.»

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Todas estas informações podem levar-nos a uma triste conclusão.
O capitalismo, no seu estertor, tudo fará para recuperar o seu domínio inclusive uma guerra mundial que já está a acender em várias regiões do Globo.
Quanto ao cubano René González prevejo um novo crime dos terroristas americanos. O seu assassinato.
Mundo triste este.
Está nas aossas mãos modificá-lo,
mas onde para a coragem?

Um beijo.