domingo, dezembro 15, 2013

Mal empregada cera...

O ruim defunto que dá pelo nome de Camilo Lourenço tem feito gastar alguma cera no facebook à pala do seu livro Saiam da frente.

Tinha visto o espécimen nos escaparates, tivera uma reacção de asco mas resolvera não vir eu gastar cera com ele. No entanto, ao passar os olhos pelo facebook, vi que muito boa gente se sentiu e não resistiu a reagir.

Por isso, e embora duvidoso da justeza de perder tempo com tal sujeito, venho deixar uma pequena observação para chamar a atenção para um aspecto que sobretudo me causou irritação ao ver o que CL obrou. 
A capa diz tudo. Pelo título, pelo nela está escrito, pelas fotos (e não pela do autor da obra). Quem nela foi colocado para ilustrar quem pretende aquele camilo fazer sair da nossa frente?  
Seis fotografias que acasalo assim:
Mário Soares  e Cavaco; Sócrates e Ferreira Leite; Mário Nogueira e Jerónimo de Sousa 
Todos no mesmo saco! É isto que os nossos olhos vêem nas montras das livrarias e subliminarmente se retém. E é simplesmente ignominioso.
A propósito de pares, que tal este:

ah!, serve, serve...


3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

É um belo par!
Mas associar Jerónimo de Sousa e Mário Nogueira aos outros é uma ignomínia.

Um beijo.

Antuã disse...


Eles são capazes de tudo.

jrd disse...

Também me ocupei do camelo lourinço, mas não consegui publicar a contracapa do livro e assim não foi possível ver-lhe as bossas.
Abraço