quinta-feira, julho 09, 2015

Falta de bom senso?, de pudor?... as sondagens "à maneira"!

Quando, após o desastre  das sondagens na Grécia e o seu evidente carácter manipulador, se poderia esperar ao menos um tempinho de "nojo", de bom senso e pudor, o Público de hoje avança com um enorme destaque na capa e as primeiras páginas com... sondagens Como se as próximas legislativas fossem para esolher entre Passos e Costa.


 É da maior urgência fazer campanha cidadã, por todos os meios (uso este até aos meus limites...), para que os manipulados e manipuláveis saibam que o que  vão ter nas suas mãos é a escolha dos deputados do seu distrito (que só para isso serve...) e lembrar que

e lembrar-lhes que dessa escolha depende o seu futuro, pois dela depende a definição de políticas e do executivo que as deverá executar. E, já agora, lembrar também que - tal como no futebol - nada se joga só entre os 2 primeiros mas entre todos os que concorrem à representação do povo, Será muito diferente um resultado 55-45-0-0-0 (brancos e nulos) de um 35-30-20-10-5! Com este, o dos 35 (ou o dos 30...) precisa mesmo dos outros, e esses outros são representantes escolhidos pelo povo!

2 comentários:

Unknown disse...

Falta mesmo de esclarecimento.
Eles, «jogam com isso»

Olinda disse...

Ê uma linguagem a que jâ nos habituâmos!E compreendemos a classe e os interesses,oh,se compreendemos!!!!!
Bjo