quarta-feira, agosto 05, 2020

Nunca a FESTA mereceu tanta atenção

Nem quando o predestinado Marcelo se não esqueceu (podia lá ele...) de que os comunistas e os que vão à Festa também votam.
Mas agora é um ver se t'avias que começou antes de começar e bem justificou aquela f rase lapidar de Jerónimo de Sousa quando lhe perguntaram se ia haver Festa: "... Até lá não nos doa a cabeça,,," !
E o Partido preparou-se para a Festa para que, a haver condições, se fizesse a Festa ou não deixasse de ser feita por não ter sido preparada. Sim, porque aquela Festa exige preparação, a do costume e a necessária por estarmos a viver um tempo diferente, pandemoníaco...
Pois agora a quem parece que dói a cabeça é a quem vê que vai haver Festa. Como houve 25 de Abril, como houve 1º de Maio, como houve encontros e comícios de resistência e luta.
Acabei de ler num título que me entra em casa (pelo computador):

A Avante! que vai avante... 

Ah!, pois vai...
e vai ser cá uma Festa,
E lá nos encontraremos... cotovelo com cotovelo e sabendo que ali há segrança e cuidados que por outros lados se não vislumbram.

2 comentários:

Olinda disse...

Causa-me alguma apreensão,não por falta de confiança das condições existentes(não tenho dúvidas sobre isso),mas pelo aproveitamento que irão fazer de um outro deslize.Vamos ter "cobertura fotográfica"por parte dos media,tenho a certeza.Mas eles só rastejam,porque nos vêem de pé.Viva a FESTA!!!Bjo

Maria João Brito de Sousa disse...

Viva a FESTA!!!