segunda-feira, outubro 17, 2005

Isto dos blogs...

... passa um fulano anos a fio a dizer que tem uma saúde de ferro, que nunca se constipa, que mais isto e mais aquilo. O que nem sempre é verdade porque uma constipaçãozita não há quem não tenha. Mas sempre se pode disfarçar e dizer que... mais isto e mais aquilo. Aquelas mentiritas vaidosas de trazer por casa e que não fazem mal a ninguém!
Até que o tal sobredito fulano se mete nisto dos blogs e lá se vai toda a privacidade. Como é que um fulano a pingar do nariz, ou a tossir, ou chateado que nem um constipado (na versão lusa e não na francófona!), pode ter utopias do dia, ou dias com utopias?
Ele bem avisou que uma dessas suas apelidadas utopias seria a de as ditas constipações acabarem antes de começarem... mas foi tarde. Já tinha começado!, e agravou-se com as idas aos Castelos e às exposições chichorras (que coisa linda! Vão ver... mas não se constipem!).
Em suma, interrompi essa coisa das "utopias do dia" porque não vinha agora dizer que a "utopia" do dia seria a das constipações acabarem depois de terem começado. É a única que me vem à cabeça (coitadita... não está nada boa), e não fazia sentido, desvalorizando a sequência utópica ou o utópico folhetim que é preciso manter com algum nível (Aquele dos serviços mínimos de que o governo tanto gosta com todos os srs. ministros esquecidos de quando andavam metidos em greves académicas e outras).
Adiante que comecei a desconversar, mas confesso que com um ou dois desses fulanos gostaria de ter umas conversinhas, só para lhes lembrar o que eles diziam daqueles que, ontem, faziam o que eles hoje fazem e dizem.
Bom. Isto há-de passar.
E as "utopias" seguirão dentro de momentos.
Quanto à UTOPIA... essa resiste a todas as constipações e males bem maiores. Como esse da idade e de outras doenças que atacam alguns outros fulanos a que me referi linhas atrás e de que não quero falar mais.

Mas isto também só é uma maneira de estar para aqui a conversar comigo. Não me liguem que a febre não é alta... se é que estou com febre.

13 comentários:

Anónimo disse...

CAMPANHA de SOLIDARIEDADE de BLOGEIROS & AFINS
CONTRA as CONSTIPAÇÕES

Então há ninguém que ofereça uma mezinha, ao Sérgio?
Proponho:
Três dias de cama (mas sem sair)!
Um chá de limão com geleia (não gosto de mel)!
Um comprimido, para a febre!

E pronto! Saúde de ferro novamente, para todas as UTOPIAS!

Rápidas melhoras,

GR

Anónimo disse...

Leia-se:

Então não há ninguém...

GR

Lobo Sentado disse...

Toma cuidado, rapaz...
Chazinho, pantufas, um gorro na cabeça com uma bolinha na ponta, rebuçados peitorais, bio pental, não pôr o nariz fora de casa, um roupão e verás que em três dias já te apetece devorar um cabrito.
Abraço e as melhoras

Anónimo disse...

A cura do meu sábio avô que, aos quase 75 anos, permanece forte como um touro:

- Um copo de leite;
- Um cálice de whisky;
- Uma colher de mel;
- Um cobertor bem quente.

Passar a noite bem tapado e no dia seguinte já se está prontinho para as curvas!

Também é a receita do Daidi, pelos vistos funciona...

As melhoras!

Elvira disse...

As melhoras, caro Sérgio!

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado a todos por todas as receitas.
Essa do Daidi é que me convence porque os tais 3 dias de caminha (embora apeteça) não me parece possível-
Acabou agora uma reunião da direcção do Juventude Ouriense, que se deslocou ao covil do presidente, e estou a despachar expediente blogueiro.
Mas hoje não há serão.
Abraços e boa noite a todos.

Anónimo disse...

The day after...
Espero que as receitas, sobretudo a tua preferida (por acaso também é a minha!, tenham dado resultado. Se não, conforma-te com a necessidade que tem o corpinho de descansar. Também merece...
Até logo.

Anónimo disse...

Eu cá acho que se a todas essas receitas juntar umas sessaõzitas de Sudoku (é assim que se escreve?) a coisa poderia melhorar a olhos vistos! Até porque se esqueceria da constipação, e mal desse por isso já ela teria desaparecido! As melhoras!

Sérgio Ribeiro disse...

Eis a minha primeira constipação-blog, pública, suscitando amizade e solidariedade.
Até começo a estar contente por estar constipado!
Obrigado a todos.
Quanto ao Sudoku... isso é outra doença.
Ver, pf, blog da Som da Tinta! O Arlindo do Chiado Café, nosso vizinho, sócio e amigo, meteu-me mais nesta: o 1º torneio Sudoku! Atrevam-se a concorrer!

Anónimo disse...

Para curar qualquer gripe, a minha avó aconselhava:
"abifa-te, avinha-te, abafa-te"
Se o conselho fôr útil, neste caso, ficaria muito contente.

Rápidas melhoras...e parabéns pelo êxito da exposição do Roberto Chichorro, para o qual contribuiu, decerto, a qualidade das obras expostas, mas sem qualquer dúvida o empenhamento do Sérgio Ribeiro na divulgação.

mg

Anónimo disse...

As melhoras e que a gripe não o afecte demasiado.

Anónimo disse...

Enquanto estiveste no Parlamento Europeu a comunicação Social ignorava-te; faz crer que tens a gripes das aves e tens a casa cheia. (cheia de gente mal comportada...)

as melhoras.

Eu tenho o meu computador com um resfriado e vou amanhã com ele ao médico espero que não seja o virus das aves versão internet.

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado pelo(s) cuidado(s).
Já passou!
Não me deu muito forte e passou depressa. Nem parei o tempo que p+arece ser requerido.
Também com esta assistência médico-farmológico-alcoólica...
Saudações