quarta-feira, outubro 12, 2005

Obrigado, Roberto

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas quem será este magnifico modelo??

Anónimo disse...

Magnifico!
As cores… o cavalo, penso que será uma característica do pintor?!!!
O cavalo! Para mim representa a liberdade, o expoente máximo da beleza. Nos seus quadros há quase sempre cavalos!
E o modelo é…. Eu sei, sei mesmo quem é!
É também um símbolo de liberdade!

GR

Anónimo disse...

Também eu digo, obrigado Roberto. Obrigado pelo seu talento que é do tamanho do mundo e obrigado por ter escolhido esta personagem para o seu quadro. Muito havia e há a dizer sobre ela mas deixo que as cores e formas das suas tintas falem por si.

Anónimo disse...

Quando olho para a pintura escuto salsa e merengue a crescer dentro de mim. Dou por ela e já o pé se soltou e acompanha a batida desenfriada livre e alegre.

Sérgio Ribeiro disse...

O artista olhou para uma fotografia na parede e, a partir dela, fez uma ficção.
Não há modelo! Mas tenho um enorme orgulho em ser eu o fotografado (na fotografia, claro!), a comer uma côdea de pão de milho (de brôa!) que o artista transformou - sabe-se lá por que caminhos da ficção - em cachimbo.
E, depois, para cúmulo, ofereceu-me a obra num daqueles gestos generosos que a amizade justifica.

Anónimo disse...

Não que o valor de um amigo seja medido pelas maiores ou menores habilidades artísticas de é dotado, mas a franca verdade é que é bom ter amigos assim!

Sérgio Ribeiro disse...

É verdade.
Mas o que é mesmo mesmo bom... é ter amigos!

Anónimo disse...

Tive o prazer de nesta tarde Outonal,me deslocar à Galeria Mun. de Ourém para ver a exposição e por acaso encontrar lá o autor, que já conhecia do Som da Tinta, bem acompanhado pelo amigo Dr. Sérgio.Como já esperava valeu a pena.O que mais me agrada na pintura de Chichorro é o colorido.A sua pintura transmite alegria, luz...As cores recordam-me trabalhos de outro pintor que muito aprecio também, natural de uma terra que já foi a minha: Malhangatana.
Uma pena estar tão pouca gente, ao contrário do que acontecia, à mesma hora, na zona do Art Caffé em Ourém. Tal exposição merecia, em meu entender, ser repetida na nova galeria adjacente ao citado café. Será possível? Teria decerto mais visitantes.
Um abraço.
Skywatcher

Sérgio Ribeiro disse...

Meu caro Skywatcher,
foi agradável ter-vos encontrado, no domingo.
E se estava pouca gente no domingo, o sábado foi de enchente. Felizmente.
Quanto à galeria lá de baixo, já lá teve quadros do Roberto e aexperiência não foi boa. A Galeria Municipal tem dignidade e merecia outro tratamento. Mas estes são contos largos...
Um abraço