sábado, setembro 17, 2011

A "descoberta" da Madeira


ECONÓMICO

Ministro
Gaspar abandona Ecofin em silêncio
Luís Rego, em Wroclaw
17/09/11 12:00
--------------------------------------------------------------
Vitor Gaspar abandonou ao fim da manhã em silêncio a reunião informal de ministros de finanças da zona euro em Wroclaw.

Durante dois dias de trabalhos em que se discutiu a crise do euro e se adoptou uma decisão importante para Portugal, reduzindo os juros do empréstimo internacional, o ministro português evitou ostensivamente o contacto com a imprensa.

O silêncio do ministro fez-se notar ainda mais quando as notícias da Madeira rebentaram no meio da reunião provocando reacções da Comissão e do presidente do Eurogrupo, notando “surpresa” e considerando-as uma notícia “menos que bem-vinda”.


Confrontado, uma vez mais, o ministro insistiu em não fazer comentários. Apesar das finanças conhecerem já na manhã de ontem a nova situação da Madeira, o ministro não a comunicou aos seus homólogos em Wroclaw, garantiu o próprio presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker.

No final do encontro, enquanto todos os responsáveis europeus iam prestando declarações, o ministro saudou a comunicação social e protagonizou uma saída atribulada para o autocarro, parecendo algo perdido entre jornalistas, câmaras, microfones, cabos, máquinas fotográficas e seguranças polacos

2 comentários:

José Rodrigues disse...

Só o ouvi dizer na TV que não falava de Portugal no estrangeiro.Já o Miguel Relvas na disse no Brasil que o Governo queria ter boas relações não só com "a Africa Portuguesa" mas com toda a África.Há que tempos que o homem veio de Angola e ainda não acordou...

Abraço

Graciete Rietsch disse...

Já nem aos seus mentores falam com sinceridade. E têm medo de si próprios!!!!

Um beijo.