segunda-feira, setembro 12, 2011

A poeira, a agenda e "atrelamentos"

1. Começam a assentar as ondas de poeira e cinzas que, durante dias até à avalanche de ontem, invadiram as nossas casas, mandadas de Nova York, sopradas pelos "patrões"-centro-do-mundo e encaminhadas pelos seus servidores caninamente fieis.
Não podiamos fugir, a limpeza vai ser difícil porque o pó se infiltrou em tudo que é sítio, mas há que sacudir o que possa ainda estar no ar dessas núvens de "diversão" que tudo desrespeitaram, antes de mais as próximas e reais vítimas pateticamente invocadas. 

2. Retomemos a agenda. Que não largámos, mas que também serviu para sacudir o que nos queria avassalar. E façamo-lo chamando a atenção para um muito oportuno aviso de Cid Simões, no seu aspalavrassaoarmas, que nos alerta, com pertinentes lembranças, para o facto de que Angola está na agenda. Pode (e será muito útil) ler aqui.

3. E feche-se outro episódio. Que, eventualmente, se terá de vir a reabrir.
A muita cera gasta com o "jornalista" Ribeiro Ferreira e a sua vontade de "partir espinhas", desenterrou umas fotos a que tivemos acesso, e são muito curiosas, fazendo parte do "album" do blog absorto, em que se registam para memória várias refeições (decerto de animado convívio) com que se foi extinguindo o chamado Movimento da Esquerda Socialista (MES), que tão revolucionário apareceu depois de 25 de Abril de 1974, aglutinando vontades e procurando subtrair à revolução tudo o que fizesse perigar a democracia burguesa (pequeno e média). A alegoria que me assalta é a de vagonetas, sempre prontas a encher-se de gente (alguma cheia de boas intenções... daquilo que pavimenta os infernos) e a atrelarem-se aos processos históricos para evitar descarrilamentos no comboio da História.
Pois aqui fica uma dessas fotos em que o dito "jornalista" confraterniza com os membros da DORL (?!) do MES, em jantar de passamento desta.
Duas curiosidades (haverá mais, decerto). Uma, é a de que faz parte do grupo o ex-ministro de algumas pastas Vieira da Silva, e que a data do repasto foi em 7 de Novembro de 1981, tendo a legenda  o cuidado de ressalvar que foi só por "mera coincidência com o aniversário da revolução bolchevique, na Rússia, em 1917". 

Este homem ter-se-á, então, atrelado, e continua a mostrar a sua permanente disponibilidade para se atrelar. Sempre contra o mesmo inimigo.

4 comentários:

samuel disse...

Mais uma bela "evolução"...

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Um "bom político" atrela-se sempre às situações mais convenientes, algumas bem artificiais,como o dito MES.

Um beijo.

Justine disse...

Se fosse só ele!

bettips disse...

São muitos, onde o pasto pasta.
Eu tinha uma Grande amiga da LCI que escrevia em 74 nas paredes "7 contos de ordenado mínimo JÁ". Ainda me lembro do sururu que foi na firma (os candidatos tinham direito a faltar...) quando a "candidata" se declarou. E logo a seguir se bacharelou!
Tenho a grande envergadura vestida há muito: mas se o não tivesse, dizia-o, simplesmente MUDEI. As pessoas podem mudar mas não podem fingir que fingem que não.
Abç