sexta-feira, outubro 02, 2015

Reflexões lentas - Gente séria é outra coisa!

Gente séria é outra coisa. De gente séria quero ser parte. Por gente séria tomei partido, e faço o que e como posso para de gente séria ser parte, ou parcela. Não quer isto dizer que apenas por onde eu tomei partido haja gente séria, nem  só haja gente séria no partido que tomei (o que me doí e, às vezes, arde... para curar).
Perante o espectáculo triste, degradante, que foi esta campanha eleitoral, sinto necessidade de dizer isto. Que gente séria é outra coisa. Com a satisfação de ver esta frase - gente séria - erigida em palavra de ordem na nossa campanha eleitoral. Bem diferente das outras.
Foi verdadeiramente escandalosa a utilização da arma-sondagens, de tomar o que "se prevê" pelo que "virá a ser", a feitiçaria das expectativas, para manipular, para criar "um" ambiente, para desviar o debate do que deveria debater-se - a política. A política que é o que todos fazemos todos os dias. Desde a cama onde acordamos até à cama onde adormecemos (e não só...).
Por isso, neste último dia de campanha, publico a única "sondagem" que me serve, como gente séria de que quero ser. Aquela que confrontarei com os resultados do dia 4 de Outubro, inevitavelmente influenciados, perturbados, pela vergonhosa campanha que importámos e a que assistimos.

2011

1 comentário:

Olinda disse...

É verdade,esta campanha foi muito longe na falta de decencia!Bjo