segunda-feira, novembro 23, 2009

Comité Central do PCP

Reunião do Comité Central do PCP
Domingo, 22 Novembro 2009
Jerónimo de Sousa, na apresentação das principais conclusões da reunião do Comité Central, alertou para o facto de o Governo se estar a preparar para transferir para os trabalhadores e camadas mais desfavorecidas os custos da crise e manifestou preocupação com o avolumar incontrolado dos casos e práticas de corrupção na sociedade portuguesa e no Estado. O Secretário-Geral do PCP anunciou também a realização de uma grande Campanha Nacional de contacto e esclarecimento dos trabalhadores e da população, na defesa do emprego, do trabalho com direitos e no combate à precariedade.

6 comentários:

Fernando Samuel disse...

Ou seja: o Jerónimo «alertou» bem e «anunciou» bem: MUITO BEM!

Um abraço.

samuel disse...

Os de sempre... a fazerem o que devem! Como sempre!

Abraço.

joseluz disse...

"Se estar a preparar para transferir para os trabalhadores e camadas mais desfavorecidas os custos da crise e manifestou preocupação..." Só do CC do PCP é que podia sair uma, com este tamanho. Mas não foi sempre esta a prática de todos os governos anteriores? Onde está a novidade?

O que o CC tem de explicar,é porque razão, apenas pediu a perda da Maioria Absoluta do PS,e não a sua Derrota Absoluta, quando tinha todas as justificações politicas para o fazer,devido as politicas reacçionárias e anti-sociais que o governo executou durante quatro anos e meio.
Receava que podia beneficiar o PSD com isso? Mas tratando-se de dois partidos GÊMEOS e defensores do grande capital e do imperialismo,qual era o problema? Ou continuam a achar que o PS apesar de tudo,ainda é de esquerda e um pouco diferente do PSD e a realizar algum acordo politico, sempre é preferivel com o PS?
Como também tem de explicar porque razão não apresentou uma Moção de Censura ao programa do actual governo,quando estava provado que este governo seria tanto ou mais reacçionário que o anterior.
Quanto ao "esclarecimento" que prometem fazer junto dos trabalhadores e da população na "defesa do emprego", só se espera que não receitem aquelas medidas económicas que propôseram no programa eleitoral e que são defendidas no "Editorial" do "avante" desta semana, porque senão sai mais caro a EMENDA que o SONETO.

Anónimo disse...

Isto de começar às 7h da manhã à procura de paciência é uma tarefa muito revolucionária, sobretudo para quem ainda não tomou o mata-bicho.
É que não há pachorra para luzes tão apagadas.

Até logo.
Vou tomar o meu café com leite.

jose luz disse...

Não sei se é falta de "pachorra" ou falta de capacidade em responder a questões bem concretas e evidentes.
Quanto à "escuridão", qualquer pessoa minimamente esclarecida e pela sua falta de resposta,vê perfeitamente que a existir, ela só tem vindo do seu lado.

Anónimo disse...

Tadinho, respondeu logo de manhã.

Campaniça