quarta-feira, novembro 25, 2009

Esclareçamo-nos:

Este blog, anónimo sec.xxi, não é um espaço do Partido Comunista Português.
É o espaço de um militante do PCP, que pratica o centralismo democrático, e que tem o marxismo-leninismo como estrutura mental e de aproximação à realidade que vive e em que convive, isto é, em que vive com os outros.
Como tal, sendo o que sou - e com orgulho o afirmo -, não me assumo porta-voz de nada, nem tenho a tarefa de, oficial ou oficiosamente, justificar o que quer que seja. Muito menos, sublinho-o!, contribuirei para o que considere serem aproveitamentos de factos para atacar o Partido e o que defendemos, os que do Partido somos. Há quem esteja encarregado de o fazer, e bem se esforce no cumprimento da missão! Não os ajudarei.
Trarei, aqui, o que me parecer que merece informação, não responderei a provoções com a intenção de me fazerem, ainda que involutariamente, engrossar corais de anti-comunismo militante.
Para além disso... há tempo e espaço para tudo.

10 comentários:

Anónimo disse...

É de homem!

Maria disse...

Exactamente!
Haja tempo, haja tempo...

Um abraço

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jose luz disse...

Quando pede que comentem as suas opiniões e as do partido que por norma concorda e pública,tem que se sujeitar ao mais variado das opiniões,que deve compreender que nem sempre lhe podem ser favoráveis.
Agora quando não lhe convêm dizer que os outros pertencem a "corais anti-comunistas" é que não. Porque assim dá a ENTENDER que convive mal com a critica e tem dificuldade a justificar as suas opiniões e as do partido,quando outras pesssoas pensam que elas não representam os interesses do proletariado e do comunismo.
Será possivel que ainda não entendeu,que as propostas politicas que o partido faz em nome do proletarido que diz representar,devem ser questionadas mesmo que sejam correctas, por qualquer membro do proletariado,para mais quando o não são,como é o caso das últimas e que constam no programa eleitoral.

samuel disse...

Já não se "rompe" por aqui... com tanto proletariado a questionar as diversas posições...

Abraço.

José Rodrigues disse...

Reformado F.Pública 830€/mês.Aumento 1%,desconto p/ADSE era 1,2% passa para 1,3%e ainda falta saber qual será o IRS.Que fazer? Amanhã(26 NOV.) frente à A.R.vou Lutar por melhores pensões e saúde...Porque se fez LUZ na minha consciência graças ao PCP!E tenho dito!

joseluz disse...

José Rodrigues
Estou consigo e com a sua luta e se tivesse possibilidades económicas para me deslocar,certamente que estava a seu lado, mas olhe que as minhas razões são bem piores.
Sou operário soldador,feito homem,profissional e revolucionário comunista na Lisnave,até 1984,trabalhando o restante e até agora ao GANCHO,faço 62 anos de vida,no próximo dia 26,trabalho desde menino,mas na caixa só tenho 39 anos,porque o resto dos descontos, os pequenos empresários para quem foi escravo (que o PCP defende) ficaram com eles,com minha companheira estamos actualmente no desemprego, os ditos subsidios já se foram, agora não tenho qualquer apoio social,são os meus filhos que nos matam a fome.
Mesmo sendo ridiculo o aumento que lhe querem dar, tomara eu beneficiar da sua reforma.

Graciete Rietsch disse...

Não compreendo como é que uma homenagem ao grande poeta e grande comunista ARY DOS SANTOS, nos 25 anos da sua morte, através de um espectáculo em que intervém um amigo, Carlos do Carmo, que o acompanhou até à morte e que o canta tão bem, possa ocasionar ataques ao PCP. Mas tudo se usa para rebaixar o meu PARTIDO, o PCP, do qual o CARLOS do CARMO nunca foi militante, embora grande amigo de ARY dos SANTOS.

GR disse...

Gostei!
E nós estaremos sempre aqui, para te ler, discutir e aprender.

Um grande bjs,

GR

Antuã disse...

Claro que Carlos do Carmo nunca foi comunista, embora nos ataque muito menos que certos revolucionários. Claro que Carlos do carmo tem talvez o maior número de letras nas suas canções do Ary dos santos. Claro que Carlos do Carmo, como independente, apoia aquilo que melhor achar em cada momento, embora isso nos possa desagradar. Claro que Carlos do carmo é a voz mais capaz de melhor interpretar Ary dos santos. Claro que o PCP não é monolítico e sabe verificar a qualidade artística independentemente das posições políticas dos artistas. Ainda não estamos nos EUA.