quarta-feira, novembro 18, 2009

O DESEMPREGO. Um gráfico e um quadro

Para completar - e ilustrar - o anterior "post", junta-se um gráfico, em que se pode ver a subida "oficial" do desemprego e como o desemprego feminino já ultrapassou a barreira (psicológica) dos dois dígitos, e como ela vai sendo ultrapassada nas "regiões" do Algarve e Lisboa, relativamente ao 2º trimestre de 2009, juntamente com Norte e Alentejo relativamente ao trimestre homólogo, o 2º de 2008, ficando apenas o Centro e as Regiões Autónomas abaixo desse valor.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
O "post" era para ter sido colocado ontem, antes de "encerrar o expediente". Mas o computador e a internet, caprichosos como são, entenderam que deveriam terminar o dia de trabalho a horas mais decentes que as minhas habituais. Recusou-se a meter as imagens! Hoje, em horário dito laboral, já entrou - normalmente - em funções. Aqui fica este complemento de informação. Preocupante.

1 comentário:

Fernando Samuel disse...

Pelos vistos - e são eles que o dizem - o número de desempregados já vai muito para além dos 700 mil e a taxa de desemprego está a beirinha dos dos dois dígitos (isto dizem eles...)

Um abraço.