quinta-feira, maio 19, 2011

Vasco Gonçalves


"O socialismo que queremos consiste também na possibiliaade de cada cidadão ser um homem de lisura, um homem limpo, um homem transparente."
(no "célebre" discurso de Almada)

7 comentários:

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada Sérgio,

É de grande importancia relembrar as conquistas de Abril, como o SNS, o salário mínimo, o subsídio de férias e de Natal, os 30 dias de férias pagas, etc, em que Vasco Gonçalves foi um dos grandes inpulsionadores e mentores.
É que a maior parte da população não conhece a sua história recente e o nosso sistema de ensino também não ajuda, passando uma esponja sobre as conquistas extraordinárias do 25 de Abril.

Mais um mote para debate :-)

Um grande abraço amigo, desde Vila do Conde,

Jorge

Ana Martins disse...

Por coisas como esta, outras que já cá puseste e tantas outras que demonstram a rectidão de carácter, a dedicação e a entrega da pessoa genuinamente boa que foi (e é ainda, no que perdura na memória colectiva do nosso povo)Vasco Gonçalves que é, sem dúvida uma das minhas pessoas preferidas da História.

Que gigantesco privilégio que é ter o Vasco Gonçalves na nossa História!

samuel disse...

Então não basta esta frase para se perceber que o homem era um "louco perigoso"?

Abraço.

Fernando Samuel disse...

GRANDE VASCO!

Um abraço.

António disse...

Vasco Amigo o Povo continua Contigo

Graciete Rietsch disse...

Querido Companheiro Vasco... Só pensar em ti me emociona.
Que grande privilégio foi ter assistido ao teu discurso, na Avenida dos Aliados no Porto, quando pediste um dia de trabalho para o país, o dia 5 de Outubro.
Com que entusiasmo fomos trabalhar!
Querido Companheiro Vasco, tu fazes parte da minha Galeria dos
Inesquecíveis.

Um beijo.

Anónimo disse...

Depois do Companheiro Vasco Gonçalves não houve um único primeiro ministro que se preocupasse com a felicidade do Povo Português.
Desde D. Afonso Henriques, nunca - em Portugal - houve um governante do Povo, para além deste Homem que AMAVA Portugal e os portugueses.
Um abraço eterno para o Companheiro Vasco que, um dia será,com toda a certeza, reconhecido por todos os portugueses de bem com a referência humanista do que deve ser um governante.