sexta-feira, junho 24, 2016

E agora?... - BRexit - 3

(...)
E agora?



&-----&-----&

 E agora?,… continuar esta batalha particular da luta global, que, no meu caso, começou – por escrito, e responsavelmente – em 1962, e em que há marcos bem significativos como a Conferência do Partido de 1980.

&-----&-----&

Nunca houve ambiguidade da nossa parte, foi sempre uma frente da luta (de classes!).

&-----&-----&

Onde tínhamos de estar!

&-----&-----&

Com a clara posição de que a Europa é a Europa que foi e que será e que a sequência CEE/Mercado ComumàComunidades EuropeiasàUnião Europeia 'e/são resposta(s) encadeada(s) traduzindo situações da correlação de forças de classe em que a predominante… predomina mas não está sozinha, mas que está condicionada pela classe que não serve, de que se serve, que explora, em que está condicionada pela consciência de classe que as massas, ou pela sua sensibilidade - pelo que não me canso de dizer pela classe em si e pela classe para si -, ou, e sobretudo, pela classe consciente de si, organizada e na luta… de classes.

&-----&-----&

Não resisto a reler o que escolhi, há 40 anos, para a contra-capa de uma 3ª edição:

...

de 1976!


&-----&-----&

--------------------------------------------------
P.S.:
E é ouvi-los!

&-----&-----&

Tão sabedores, tão inteligentes, tão dentro dos meandros todos (estive a ouvir – e a aprender com = António Vitorino, Louçã, e mais uns tantos de diferentes sabedorias)... que apenas se esquecem sempre que há gente, que há massas para além das inteligências e das sabenças, suas e de seus pares.


&-----&-----&

(...)

Sem comentários: