domingo, outubro 17, 2010

Reflexões na madrugada

O problema não é das siglas (houve alturas em que todas meteram socialista ou socialismo no ramalhete); o problema não está nos nomes (embora fulano possa ser mais competente nas malfeitorias que pratica que cicrano ao praticá-las). O problema é uma questão de classe, melhor de classes e de luta.
A "luta" entre José e Pedro só distrai os incautos. Quando é preciso, entra o que tem ar de boa pessoa-que-até-sabe-disto-e-tem-lá-netos em casa e que nem dorme, mas não por remorsos mas para mais e melhor fazer as malfeitorias.
O problemas é das políticas. E elas são as mesmas desde depois de terem começado por cá trazer o FMI, com convite nosso em carta de intenções. Com intenções que me dispenso de qualificar mas que de que se vêem os resultados. Vinha - o tal que agora serve de pretexto para os de cá o que ele faria se cã viesse, como se o mal fosse ele cá vir e não o que se faz - com o ludíbrio de vir resolver o que nunca resolveu e sempre agravou. Aqui, e em todos os lados em que foi com o mesmo ar e missão bombeiral
Há é que mudar de políticas, que mudar de vida (de que até se fez um filme, no antigamente, com a D. Maria Barroso a interpretar). E há outras políticas, outra política, outra classe. É fácil? Nada. É mesmo muito difícil, mas é nossa e é possível.
O problema não ser entre "este" ou "aquele". O problema é como é que "este" ou "aquele" fazem o mesmo e que, para isso, até encenam brigas para distrair a malta.
Já agora... se algumas vezes as circunstâncias nos colocam entre ter de escolher "este" ou "aquele", há que escolher sempre o outro, desde que não seja "aqueloutro"!

5 comentários:

Fernando Samuel disse...

Aí está: a madrugada é boa conselheira...

Um abraço.

Anónimo disse...

É conselheira e sonolenta, nascida a aurora verifica-se que a escolha do PC recaíu sempre no "outro", naquele que vestia a pele de cordeiro como Soares, o "cara de pau" e por fim o "bonzinho" Sampaio. O PCP, foi sempre a muleta destes deficientes mentais.
Ou será que não foi, e eu estou a deturpar os factos?

Fel de cão disse...

Bom dia. Acordou cedo! Tenho seguido, todos os dias, o trabalho de militância que louvo e aprecio...eu, cá por mim, já não tenho paciência para aturar esta canalha toda onde já não sei qual deles é mais sacana...Prefiro ir até uma livraria olhar, tocar, cheirar,acariciar os livros...vir carregado...e despejar aqui alguma poesia,que ainda me dá prazer e alegria quando o faço. E, como não tenho espírito de militante, quanto ao resto...que se comam uns aos outros porque não vai ser pela falta deles que o Mundo, e Portugal, vão ficar piores. Um abraço e em frente "Rumo à Vitória"...

Anónimo disse...

A bela poesia que aqui tem aparecido é um alimento que faz falta ao debate político.Sem a poesia morrem as palavras dotadas de música e desfalece-se o pensamento.

Graciete Rietsch disse...

A tua linguagem é cifrada mas bem compreensível. Só os anónimos não a compreendem porque não sabem ou não querem analisar as situaçõea.

Um beijo.