sábado, outubro 16, 2010

Última hora


Foi há pouco, há um bocadinho de tempo, quase à meia-noite, que o ministro das finanças entregou na Assembleia da República a "pen" com o Orçamento do Estado para 2011.


Mas... então?, perguntar-se-á o cidadão medianamente informado, o que é eles têm estado a discutir?, que documento se só agora o governo entregou a sua proposta a quem, constitucionalmente, tem a obrigação de decidir, os 230 eleitos nos distritos e regiões autónomas e agrupados por grupos políticos?


Só agora é que o Governo entregou o que anda a ser discutido há semanas se o PSD rejeita ou deixa passar, abstendo-se. A Assembleia da República, onde estão os deputados que elegemos para nos representarem, que papel vai ter?, que contributo vão dar os deputados para o OE que vamos ter (ou não)?


Assim se descredibiliza a politica, se indignifica a democracia. Par(a)lamentar.

4 comentários:

Ricardo disse...

Não Sérgio... afinal o governo não entregou a proposta de Orçamento para 2010. O governo entregou parte. Apenas isso. O Relatório do OE, que inclui todas as explicações e prioridades políticas, a receita e a despesa fiscal consolidada, a receita e a despesa do estado, também consolidada, e o cenário macroeconómico, não chegou à Assembleia da República. Chegará amanhã às 10h00. Por essa altura, estará o Governo a realizar uma conferência de imprensa para apresentar o OE.
É como dizes, todos terão acesso à proposta. Todos não! Quem tem o mandato popular para discutir e aprovar o OE para 2011 só o terá depois do Sr. Ministro em nome do governo poder apresentar (brilhar) sem que alguém o possa confrontar...
Assim vai a democracia, pelas 1h30 da madrugada de dia 16 (um dia depois do prazo limite para a entrega, de acordo com a lei).

Maria disse...

Parecem uns putos a brincar às escondidas.
A pen não tinha orçamento nenhum.
Mais uma vez o governo mentiu, e desta vez diz que entrega o orçamento amanhã.
Que cambada!!!

Beijo.

Graciete Rietsch disse...

Acho que vamos mesmo ter o maldito orçamento. As discórdias foram para confundir, pois os acordos já estavam feitos.

Um beijo.

Formiga disse...

Mas afinal quem fez o orçamento?
O PS, o PSD, ou o CDS?
Não estes dão a cara pelos seus donos, os capitalistas primeiro utilizam os fazedores de opinião para mentalizarem a carneirada de que é necessário procederem aos cortes, nos trabalhadores é claro...
Depois mandam os seus capatazes apresentarem as medidas necessárias (para os lucros dos capitalistas não diminuírem, mas aumentarem...) os seus capatazes apresentam... os outros subordinados dos capitalistas, que aguardam para substituírem os actuais capatazes, criam a distracção do desacordo, para entreter a carneirada; Depois na altura certa, atendendo ao bem Nacional, lá estão todos os subordinados do capital a deixarem passar o que protege os seus donos, em prejuízo de todos os trabalhadores...