segunda-feira, novembro 09, 2009

Hoje, às 07.16, na TSF

Sondagem revela descontentamento na Alemanha do Leste
Hoje às 07:16

"No dia em que se comemoram os 20 anos sobre a queda do Muro de Berlim, uma sondagem conclui que os alemães de Leste consideram que a reunificação não foi consumada e que a esmagadora maioria sentia-se bem na antiga Alemanha Democrática."
.
(Ele há cada sondagem!)
.
#O estudo indica que 50 por cento dos cidadãos da antiga Alemanha Democrática lamentam diferenças reais do nível de vida, lembrando que no Leste o desemprego é maior, os salários são mais baixos e o PIB é de apenas de um terço do registado no lado ocidental do país."
"Doze por cento dos inquiridos recordam com saudade os tempos da RDA e outros tantos defendem mesmo que o muro devia ser reconstruído."

"Somente um quinto dos alemães de Leste considera que a reunificação vai no bom sentido e muitos outros dizem que os irmãos do ocidente os tratam com arrogância."
.
(Mas, no meio de tanta euforia artificial, contrariada por sondagens como esta - para esquecer! -, não há quem, em vez de falar da queda do muro, lembre porquê e como ele foi construido, numa cidade ocupada por "aliados" que não cumpriam compromissos e continuavam a guerra, embora servindo-a fria?)

7 comentários:

Hugo disse...

A verdade é esta, nua e crua, mas tal como em tudo o resto não interessa dar importância a esta sondagem.
Aliás, alguém viu ou ouviu alguma referência à "revolução de Outubro"??
A comunicação social manipula a opinião pública.

José Rodrigues disse...

Cavaco Silva na mensagem ao homólogo alemão:"(...)quero por este meio associar-me ao justificado júbilo do Povo alemão(...). Qual júbilo e qual povo?O que trabalha ou o que "corta cupões"? Como diria o B.B.onde estava Cavaco quando caíu o muro de Caxias em 26 de Abril de 1974?
Que triste figura,sem ofensa para Dom Quixote...

Justine disse...

Claro que estas sondagens são camufladas, para não estragar a festa!!

olga disse...

Até parece impossível que esta sondagem tenha sido divulgada!Alguém de algum gabinete não fez bem o trabalhinho,hihihi....
Porque se o tivesse feito jamais ouviríamos falar dela.

Antuã disse...

Porém, não falta criminoso político que não venha à TSF entre outras dar a sua opinião sobre a queda do "muro" e compará-la com o 25 de Abril. Ele há cada comparação!...

Graciete Rietsch disse...

Ainda hoje mandei a um amigo meu um documento explicando o porquê da construção do muro e falei-lhe nos muros reais que existem e nos muros de silêncio e cumplicidade criminosa com a mentira que dominam o nosso mundo "livre". Não sei se ele aceitará, mas pode ser que alguma duvidazinha lá fique. Já não era mau. Um abraço

joseluz disse...

A queda do "muro de Berlim" não se deve apenas a acção do imperialismo,deve-se também e com maior responsabilidade a todos aqueles "dirigentes" que estavam a frente dos Estados destes paises, que como se sabe foram eles que trairam e criaram todas as condições para que toda esta situação viesse a acontecer.
Era bem melhor que o aniversário da revolução Bolchevique e a denúncia do derrubamento do muro de Berlim, servi-se também para denunciar todos aqueles que no chamado ocidente, apoiaram, essa degenerescência e o retorno do capitalismo ao campo socialista, e entre esses figuram A.Cunhal e os antigos e actuais dirigentes do PCP que ainda hoje assentam a sua actividade partidária e politica no cumprimento das teses Kruscthovistas do XX congresso revisionista e responsável por toda esta catastrofe, mas que agora armados em vitimas inocentes, pela SURRA querem tirar o RABINHO DE FORA.