sábado, agosto 20, 2011

"Mal-entendidos" e quebras no consumo

Como era de prever, o ministro Álvaro vai criar muitos "mal-entendidos" com as coisas que diz, e a forma como as diz. A começar pelos parceiros de coligação.... que sabem o que é neo-liberalismo e fazem exercícios matinais para não perderem o treino. O que quer dizer "suspender o TGV"? Como se traduz em castelhano? Se não fosse muito sério, mas mesmo muito sério, ou meengano muito ou este governo proporcionar-nos alguns episódios muito curiosos e que dariam para rir.

Pelo mesmo lado, o do agravamento exponencial económico e social da política prosseguida, ao fim do dia foi muito noticiada e comentada a tão significativa queda do consumo em Portugal em Julho (-3,4%). Reflectindo e agravando o leque de situações sociais dos portugueses.   

1 comentário:

Ricardo O. disse...

Mais uma pérola da desonestidade intelectual neo-liberal ou do pensamento dominante, capitalista é claro!

A evolução do consumo das famílias (a maior quebra dos últimos 30 anos, ou seja, desde que é apurada a série referente ao consumo privado) resulta do estado em que se encontra a economia. E esse estado resultará do quê? Da vontade de algum «espirito santo»? Ou resultará das políticas e das opções de política que as sustentaram?

Diz, também, o Álvaro que é ministro que após a acção do actual governo a economia portuguesa ficará irreconhecível... Não duvido! É a triste imagem que obtenho daqueles de que nos despedimos numa urna (que não contém votos). Faço votos para que, memso demorando muito tempo, sejamos capazes de recuperar a capacidade de satisfação das necessidades do povo português, sempre com menor esforço físico e intelectual, permitindo gozar cada vez mais do merecido tempo livre. Sei, sabemos que o povo será capaz, seremos capazes!