segunda-feira, dezembro 13, 2010

apontamento no regresso de. sempre no caminho para.

Sento-me neste canto, a esta secretária, como se de aqui tivesse saído há uma eternidade quando foi apenas há três dias.

O que é a medida (interior) do tempo, este meu insistente - teimoso! - tema de agora. Deste tempo. Que salta dos momentos meus para os milénios nossos, de todos nós.

Para não perder este contacto convosco, ainda consegui deixar uns apontamentos a caminho de, no caminho para. Com as dificuldades resultantes do tempo (claro...) e da irregularidade nos acessos à net ("aqui?... só na recepção ou nos quartos virados a norte"; ali, só pagando; acolá, "acesso à net?... de lado nenhum porque nem telefone temos").

Fomos pagar uma dívida para connosco próprios, ver o Alqueva, a caminho de (ou a pretexto de) uma ida a Vila Real de Santo António e a Quarteira para tarefas. As voltas que se dão para pagar dívidas...

De Vila Real e de Quarteira regressámos. Com as tarefas cumpridas. Com uma enorme tranquilidade, satisfeitos por isso, insatisfeitos porque é sempre possível fazer melhor. Mas o ambiente que vivemos foi excelente e estimulante, até porque ainda beneficiámos da dinâmica da assembleia da organização regional realizada no domingo anterior.
.
Agora, entrar de novo em rotinas... pouco seguro de saber o que isso é! Com muito "trabalho para casa".

2 comentários:

Justine disse...

Que bom é ter "as contas em dia":))))

Maria disse...

É muito boa a sensação do trabalho feito e do dever cumprido. Eu sempre pensei que estar reformado era... estar reformado, mesmo! :)))
(como se fossemos capazes...)

Beijo.