segunda-feira, dezembro 20, 2010

Uma ilustração (e injecções mais ou menos letais...)

«Governo vai injectar 500 milhões
no BPN
Hoje às 09:18

O Governo vai injectar mais 500 milhões de euros no BPN, através de um aumento de capital, avança o Público, segundo o qual a CGD vai abandonar a administração da instituição.
Falhadas as duas tentativas para a reprivatização do BPN, o Executivo vê-se forçado a aumentar o capital do banco, com vista a limpar a situação líquida negativa.

Esta medida contribuirá para um agravamento do défice orçamental (de cerca de 0,3 por cento do PIB) no ano em que for realizada, escreve o Público, segundo o qual a opção de liquidação também não teria custo zero para o Estado.

O BPN tem empréstimos concedidos pela CGD de 4,8 mil milhões de euros e depósitos de três mil milhões de euros.

De acordo com o jornal, a Caixa Geral de Depósitos vai abandonar a administração do BPN, onde está desde que o banco foi nacionalizado.

Contactado pela TSF, o Ministério das Finanças fez saber que para já não vai comentar esta notícia.»
-
Na verdade, esta notícia (tirada da TSF) nem merece comentário... É uma ilustração e legenda do capitalismo, nesta sua fase de demencial financeirização e bangsterismo, e como Portugal, com estes governantes, se afunda...

2 comentários:

jrd disse...

Não há cu que aguente!...

Fernando Samuel disse...

Vá lá, são apenas mais 500 milhões... o que é isso comparado, por exemplo, com os quase 5 mil milhões que já para lá foram?...

Um abraço.