sexta-feira, março 23, 2012

Balanço e continuação

"Greve:
CGTP fala em grande adesão
e pede reunião de urgência ao PM



22 de Março, 2012

O secretário-geral da CGTP disse que hoje se viveu uma "grande greve geral" com uma mobilização semelhante às realizadas em 2010 e 2011 e que vai pedir uma reunião de urgência ao primeiro-ministro.

"De acordo com os dados recolhidos até agora, fizemos uma grande greve geral, com um envolvimento dos trabalhadores semelhante [ao que se registou] às feitas recentemente", disse Arménio Carlos, em conferência de imprensa, ao final do dia, em Lisboa.

Apesar da insistência dos jornalistas, o dirigente sindical recusou avançar com números.

Arménio Carlos disse que na sequência deste protesto, a CGTP irá solicitar com "caráter de urgência" uma reunião ao primeiro-ministro, Passos Coelho, a "retirada de propostas revisão laboral da administração pública e setor privado e políticas económicas que combatam a precariedade e o desemprego".

A central sindical vai ainda pedir o aumento do salário mínimo nacional para 550 euros e a redução dos custos da energia e combustíveis para as empresas, assim como o acesso destas ao crédito bancário."

Lusa / SOL

2 comentários:

Olinda disse...

Mais pedidos a cair em saco roto.
Abraço.

José Rodrigues disse...

O salário mínimo exigido é de 515€.Quanto ao resto,as vozes do dono reiniciaram a campanha ideológica das inevitabilidades,do anticomunismo etc.pelo que...a luta continua!

Abraço