domingo, março 25, 2012

Onde isto está a chegar! (estamos no bom caminho!?)

de um "mail" recebido de Santarém:

Depois da UNICER, o JUMBO! Quantos mais se seguirão?
Infelizmente, os responsáveis (governantes, apoiantes, coniventes,...) dizem que estamos a vencer a crise!!!!!

ONDE ISTO VAI PARAR?????

Assunto: FW: Notícia Rede Regional-23-03-2012-"Hipermercado Jumbo de Santarém encerra a 4 de Junho"
Link: http://www.rederegional.com/index.php/economia.html

ECONOMIA

O hipermercado Jumbo do Retail Park de Santarém vai fechar portas ao público no próximo dia 4 de Junho
Os funcionários, apanhados de surpresa, começaram a ser informados na manhã de sexta-feira, 23 de Março, após terem sido convocados para reuniões com a direcção da loja.
“Disseram-nos que era uma decisão inevitável, tendo em conta a quebra nas vendas e a diminuição do número de clientes”, adiantou à Rede Regional um dos trabalhadores do hipermercado, que pede reserva de identidade.
“Todos têm vindo a ser informados deste balde de água fria e está toda a gente muito preocupada com o futuro”, acrescentou.
Segundo o mesmo, a empresa garantiu que vai propor ajudas de custo para os funcionários transitarem para outras lojas do grupo, tentando evitar ao máximo os despedimentos, mas os próprios trabalhadores estão apreensivos quanto a esta solução.
“A loja mais perto que temos é no Carregado e não consegue de maneira nenhuma absorver o pessoal todo que aqui trabalha. Além disso, o grupo está a despedir gente, por isso isto não faz grande sentido”, adiantou o mesmo, explicando que se tratam “de mais de 100 funcionários”, na sua maioria residentes no concelho de Santarém.
A Rede Regional contactou o hipermercado de Santarém, pedindo para falar com um responsável. "Durante o dia de hoje, não haverá ninguém disponível para prestar esclarecimentos", foi a única frase que ouvimos antes de desligarem o telefone.
Ouvida pela Rede Regional, a "shopping center manager do Retail Park", Cláudia Seixas, diz-se impossibilitada “de adiantar qualquer comentário, uma vez não ter nenhuma informação oficial por parte da cadeia de lojas”.

1 comentário:

Olinda disse...

Marx tinha razão.O capitalismo tem tendência a autodestruir-se.Depois de eliminar os pequenos,será o confronto dos grandes,com tudo o que isso implicará para os trabalhadores.(Sexta-feira passada matou-se mais um comerciante,debaixo do comboio,meu vizinho de loja,motivado pela situação a que chegámos).