terça-feira, maio 15, 2012

Alternantes alterados

Depois de (nenh)uma pausa, de (alg)uma expectativa "à pala" de umas eleições - que são sempre um (e só um) sinal, embora possa ser muito importante... - agitam-se as águas "europeias" (de que somos, aliás, os mais fartos).
Em França, Sarkosy foi à vida e a esposa vai voltar à vida artística; na Grécia, aquilo foi uma desgrécia  para os partidos da alternância e dos compromissos nas costas do povo; na Alemanha, a Merkel (ou o seu partido) levou um chimbalau de todo o tamanho e está a ver tudo verde-vermelho (em tons de rosa...).
Isto sem falar no mais importante. Nas massas nas ruas primaveris - aqui, organizadas e com ideologia e projecto; ali, a levantar parques de campismo onde eram parques de estacionamento, e a fazer frente aos cívicos bem pouco civilizados e, lá entre eles, nada civilizadamente se digladiadiando - nas massas a mostrarem, umas, a sua indignada determinação, outras, a sua indeterminada indignação.     
O certo, certo... é que nada é certo!

Cá por casa, após uns mesitos de governança, que pôs alguns na expectativa... "eles" espetaram-se! É um facto, mesmo que adiado.
Agacharam-se, agacharam-se e está a ver-se o que se vê. Até assinaram logo logo coisas, como quem vai ao forno sem o pão estar cozido e se queima. Terem sido os primeiros só lhe valeu a queimadura.
E nem o Gasparinho, que parecia (mal) vacinado contra a politicomielite, e se ia aguentando com alguma credibilidade para (alg)uns, se safa. Até já é interna e publicamente muito contestado pelos seus, e parece desorientado a clamar que não mente, que não ludibria, que não não-sei-quê... o que é muito mau sinal, e a refugiar-se em conversa com criancinhas.

Tanto pamplinas de pantanas... 


5 comentários:

cid simoes disse...

Nesta gigantesca panela de pressão a válvula de segurança ainda funciona. Mas um dia estoira, ai estoira,estoira...

Graciete Rietsch disse...

Este estrebuchar do capitalismo vai fazendo os seus estragos, graves,mas nunca irrecuperáveis porque há em muitas pessoas a lucidez e a coragem suficientes para o combater.
A LUTA CONTINUA.

Um beijo.

Olinda disse...

A Europa (deles)está periclitante,e nós cada vez mais atentos às mudanças no seu seio.Mas...serão mesmo mudanças?De qualquer forma,a orientação de voto dá-nos e dá-lhes alguns sinais,para serem analisados.

Abraço.

samuel disse...

"nas massas a mostrarem, umas, a sua indignada determinação, outras, a sua indeterminada indignação."

É muito bom!!! :-) :-)

Abraço.

Antuã disse...

Pode ser que calhe...