segunda-feira, maio 21, 2012

Lido e para não arquivar...

Fez-me rir. Muito. E amargamente...
Apeteceu-me ajudar a divulgar a "bacorada":


Quem tem um patrão tem tudo


Por favor senhor Coelho não me despeça que preciso de ganhar a vida!
Sim, pode baixar-me o salário - a crise quando toca, toca a todos! …
Sim, posso trabalhar mais umas horas – temos de baixar os custos do trabalho! …
Mas por favor senhor Coelho não me despeça!


Eu sei que exagerei, fui dois anos seguidos para a praia, fui à Galiza numa excursão de tachos. Como se não bastasse, pedi dinheiro ao banco, meti-me num apartamento e comprei um carro alemão.
Tenho contas a pagar, por favor senhor Coelho não me despeça!
Lá em casa já tenho dois no desemprego e já não tenho força para emigrar.
O filho estudou não sei para quê, a mãe fez uma greve e veio para a rua.
Tenho de sustentar aquela gente senhor Coelho! ….
Prometo que não vou em sindicatos e que venho trabalhar no 1º de Maio.
Mas por favor senhor Coelho, não me despeça!

Sim senhor Coelho! Este governo é muito bom!
Este era o único país da Europa onde não se trabalhava no 1ºde Dezembro!
A Inglaterra por exemplo, não festeja o dia da República! ...
Sim senhor Coelho, vivemos acima das nossas possibilidades!
A malta estava cheia de regalias! As greves é que deram cabo disto tudo!
Este governo é muito competente Senhor Coelho!
A malta queria médicos à borla e escola para os filhos sem pagar!
Mas por favor senhor Coelho não me despeça!
A vida está má para os pobres mas os ricos também têm dificuldades!
Por favor senhor Coelho não me despeça!
Quer que eu dê umas voltas a ver por onde anda a sua mulher?
Com certeza Senhor Coelho! Eu faço tudo desde que não me despeça! ...

Quer dar umas voltas comigo?!
Aí paras Coelho!


Espero sinceramente que chegue a altura em que o povo diga não!
Entretanto, segundo as sondagens, os partidos que nos trouxeram até aqui continuam a liderar as intenções de voto.

bacorada
do Pata Negra




2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Não consigo entender a posição dos portugueses!!!!!!
Mas achei muita graça às bacoradas que ,a rir, vão dizendo muitas verdades.

Um beijo.

Antuã disse...

As sondagens destinam-se àqueles que vão atrás de astrologias.