quinta-feira, maio 24, 2012

Na mãos de quem estamos (ou de quem nos puseram)!

no sapo:

«Troika

Desemprego "deve-se a altos salários dos trabalhadores"
Económico com Lusa
24/05/12 14:02

A troika esteve hoje reunida com deputados da comissão parlamentar que acompanha o programa de assistência a Portugal.
Quem o diz é Miguel Tiago, deputado do PCP, um dos membros da comissão parlamentar de acompanhamento do programa de assistência a Portugal, que recebeu esta manhã uma delegação da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) no âmbito da quarta avaliação do memorando de entendimento.
"A avaliação da 'troika' continua a ser positiva", disse o deputado à imprensa, acusando a delegação dos técnicos de exibir uma "insensibilidade brutal" perante a deterioração da economia portuguesa.
"Para a 'troika', o desemprego é causado pelos altos salários dos trabalhadores", acrescentou o deputado comunista.
Continuando as críticas à "perspetiva enviesada" da 'troika', Miguel Tiago acrescentou: "Em alguns momentos disseram-nos que até era positivo reduzir o consumo e o crédito" a alguns setores da atividade.
Depois da reunião com os deputados, que decorreu à porta fechada, a delegação chefiada por Abebe Selassie (FMI), Rasmus Ruffer (BCE) e Jurgen Kroeger (Comissão Europeia) encontrou-se ainda com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.
A visita da 'troika' ao parlamento fazia parte do processo da quarta revisão do programa de assistência a Portugal, que começou na terça-feira. No final da avaliação, a 'troika' deverá aprovar a transferência de mais quatro mil milhões de euros para Portugal, referentes à quinta 'tranche' do pacote de assistência financeira de 78 mil milhões de euros.»

bem caros
nos custarão
esses 4 mil milhões!

9 comentários:

Ricardo O. disse...

... e relativamente às PPP acrescentaram que iam continuar a acompanhar, mas... os contratos terão que ser respeitados. E a Constituição da República Portuguesa não é o principal «contrato» entre o povo e o Estado?!!!!

samuel disse...

Só ter que ouvir os canalhas debitanto estas e outras barbaridades... já é exorbitante!

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Essa história dos altos salários a empregados também já a tinha ouvido a respeito da Grécia. É outra mentira que andam a impingir e em que as pessoas vão acreditando. É muito triste.

Um beijo.

Olinda disse...

Eles sabem que fazendo crescer as mais-valias,mais podem " sacar o nosso".

Abraço

Jorge Manuel Gomes disse...

Pois claro!

Desde que o Amorim disse que também era trabalhador que essa afirmação é verdadeira :-)
Era só quem lhes desse com um gato morto até ele miar (e não tenho nada contra os bichanos, é mesmo contra a "Troika" interna e externa)

Um abraço,

Jorge

Antuã disse...

E quanto é que ganham os ladrões da troika?

Anónimo disse...

Não fosse o maldito acordo ortográfico e o texto ficava impecável, pois é preciso mostrar o quanto o trabalho do FMI Troika e Governo está a ser um péssimo trabalho para Portugal, e um autêntico atentado à dignidade humana, ao progresso e à liberdade e democracia, estas últimas que já cá não estão, devido à Ditadura imposta pela união europeia, pelo Partido União Nacional (PS, PSD e CDS PP).

cid simoes disse...

Que novidade!... quem é que não sabe que nós ganhamos MENOS demais.

hugo disse...

AGIOTAS, é o que eles são! Pulhas...