quarta-feira, maio 02, 2012

Indignação e tristeza - comentário

Permito-me transcrever este comentário de Eduardo:

«Miserável provocação ao 1º de Maio e aos trabalhadores obrigados a trabalhar pela imposição de uma vergonhosa chantagem - ou vens trabalhar ou perdes o emprego, lembra-te que há muitos desempregados que precisam de trabalhar para viver, lembra-te também que não foi em vão que criámos tanto desemprego, diria o SS a quem ousasse cumprir o feriado.
Humilhação para os milhares de pobres e não pobres que na busca de preços mais baixos tiveram que se atropelar uns aos outros.
Preços mais baixos que são lucro para o Pingo Doce que recebe de imediato o dinheiro que coloca nos offshores dos produtos que vai levar meses a pagar aos fornecedores. Os trabalhadores dessas empresas fornecedoras ficarão também à espera que o Senhor SS lhes faça o favor de pagar.
Vergonha também para um Governo e para Partidos que o apoiam que se mostram capachos destes senhores

9 comentários:

Maria disse...

Fico agoniada quando me lembro das imagens que vi...

Bruno disse...

Um nojo.

Vi e fiz muitos apelos ao boicote ao Pingo Doce e outros. Mas acho que este caso demonstra que é um mito que o consumidor tem o poder de mudar as coisas.

Os cidadãos, como consumidores, até terão alguma influência, mas é muito limitada.

É o que penso. Desconheço o que estará escrito nos clássicos do marxismo sobre o assunto...

Carlos Gomes disse...

O que ontem se passou é também um indício claro do que dentro em breve poderá vir a acontecer, aliás à semelhança do que muitas vezes se verificou ao tempo da I República e também no próprio dia 25 de abril de 1974 teve um esboço... o assalto aos armazéns!

Graciete Rietsch disse...

Com assaltos eu até era capaz de concordar, dada a miséria em que vive a maioria dos portugueses provocada, em grande parte, por esses cretinos.Não culpo os consumidores, mas lamento a falta de consciência que lhes faz trocar um dia de luta por melhores condições de vida, por uma pequena poupança que ,em bbreve, se esvai.
Estou ainda mais revoltada.

Um beijo.

trepadeira disse...

Um pastor amigo,ali da Serra da Estrela,bem me dizia:"Quando um cabrão,já grande,se habitua a mamar o leite das crias,não há nada a fazer,mando-o abater.".

Um abraço,
mário

GR disse...

Estou de acordo com o pastor da Serra da Estrela.
Contudo, não podemos esquecer que alguma jovens trabalhadoras do Pingo Doce (zona Norte) fizeram Greve e manisfestaram-se no 1º de Maio.
Quanto aos consumidores oportunistas sem consciência, fica demonstrado para todo o Mundo (que as Tv's estão a passar), confirma a razão pela qual não saímos desta política capitalista. Com um eleitorado assim, como podem os votos mudar?

BJS,

GR

antuã disse...

a populaça há-de transformar-se em povo.

samuel disse...

Obsceno!

Abraço.

Olinda disse...

Penso,que a falta de dignidade,da parte dos consumidores,ultrapassou as espectativas provocatórias do SS.É esta massa que vota contràriamente à sua classe.Numa situação de carencia,serão os açambarcadores,sem qualquer tipo de problema.A histeria de poupança,tem vindo a ser estimulada nos últimos tempos e o que,tristemente se assistiu,não foi feito pelas pessoas que estão em situação dramática,e compram diàriamente o mínimo para a subsobrevivencia.

Um abraço