domingo, novembro 23, 2014

Reflexões lentas - Notas pela madrugada

No "dia Sócrates" (que se prolongará pela semana... e adivinha-se que bem mais), a comunicação social massacrou-nos.
Guardo, para futuras reflexões (ainda mais) lentas, duas notas da enxurrada entre directos e comentários.

  1. Um jurista, justamente indignado pelo modo como se estão a concretizar os procedimentos relativamente a Sócrates, lembrou que em Março  de 1975,sendo ele advogado de um Espirito Santo detido por acções passiveis desses procedimentos, teve todo o seu processo inicial (interrogatórios e medidas de coacção decididas) resolvido no espaço de 12 horas, dentro dos prazos compatíveis com um "Estado de direito".
  2. O dr.António Costa, no compreensível embaraço que lhe criou a situação, deixou escapar argumentação reveladora do seu visceral anti-comunismo ao dizer que o PS não adopta "práticas estalinistas". De Estaline diria que, recusando liminarmente o que a imagem/preconcceito de estalinista implica na sua versão para uso anti-comunista, lembro um povo (soviético), um Exército (Vermelho), um dirigente (Estaline) que a memória histórica deveriam respeitar. E que eu, que vivi e me formei como adulto durante e após a 2ª guerra mundial, respeito e muito admiro. 

2 comentários:

GR disse...

A boca foleira do sr. Costa é demonstrativa da espécie política a que ele pertence, DIREITA. O inimigo do sr. Costa é o Partido Comunista. Rui Rio nesse aspecto teve a coragem de dizer e demonstrar que odiava o PCP e os trabalhadores, nunca o escondeu, O sr. Costa é mais cobardolas vai dizendo lentamente.

Quanto ao trabalho do Juíz, então se este demorasse 12 horas não haveria espectáculo, as TV's não teriam directos explosivos para mostrar, mais uma semaninha e depois de um intervalo, siga outros.
Estamos entregues a este bichos!

BJ,
GR

samuel disse...

Sem espectáculo… que diabo é que isto "rendia"? :-)
O Costa já não surpreende ninguém...