sexta-feira, maio 28, 2010

De passagem por aqui...

Uma semana um tanto carregada, em que me vi arrancado (não tanto como noutras... mas que chegasse) a este posto de observação e local de trabalho.

Depois de Leiria, no IPL (sobre a União Europeia e "Tratado de Lisboa", em que tive de ir buscar forças aos "arquivos nas entranhas"), e de Viana do Castelo, passo por aqui... para tentar "pôr a escrita em dia". Todo "ocupado" com a manifestação de amanhã.

Aliás, na viagem de regresso, na manhã solarenga, viemos acompanhados pela RDP1, com a entrevista ao Carvalho da Silva e a "antena aberta" sobre o tema, ou seus derivativos... alguns para diversão.

Antes, umas palavras sobre a sessão em Viana do Castelo. No Centro de Trabalho, onde há anos não ia, e o agrado pelo que vi como um espaço vivo. A mexer!

Uma sala cheia, alguns encontros estimulantes (até para esta "tarefa" blogueira!), uma exposição introdutória e conversa de esclarecimento colectivo, entre nós. Mobilizador. Nem sempre todos de acordo com tudo. E ainda bem...

Reconfortados com esse debate de que teríamos sido pretexto, e em que interviemos, e com a notícia de que a "quota" de autocarros assumida por Viana para a manifestação de amanhã estava ultrapassada.

Durante o regresso, uma verdadeira amostra" sobre o ambiente em que estamos a viver. De como se manipula a informação a chegar aos ouvintes, de como os comentadores -politólogos encartados - são metidos oportunamente. E de como a realidade, as dificuldades do momento, a tomada de consciência estão a superar algumas "habilidades" (nem todas mal intencionadas...).
A não escamoteável necessidade urgente, imperiosa, de que alguma coisa mude mesmo (!) e que o sindicalismo de classe e o partido de classe estão no terreno e a lutar.

Até amanhã, camaradas!

.

.

.

.

-------------------------

5 comentários:

hugo carrola disse...

Aproveitando as palavras do camarada Jerónimo de Sousa "Nós não desarmaremos e muito menos renunciaremos. Porque este é o caminho que é necessário percorrer, porque é a única solução para dar a volta à situação a que o país chegou."

até amanhã camarada Sérgio.

Jorge Manuel Gomes disse...

Testemunho desde Vila do Conde.

Como este nosso Partido é grande!
E como o fazem grande os comunistas!
O debate em Viana do Castelo valeu bem os mais de 100Km percorridos.
O centro de trabalho com excelentes condições e organização.
Do Orador/Professor fui buscar mais conhecimento, compreensão e preparação para a luta ideológica.
Amanhã, Sábado, lá estarei na luta pela Liberdade. E só há Liberdade a sério quando houver Paz, Pão, Habitação, Saúde, Educação, como diz a canção.

Até amanhã, Camarada!

Graciete Rietsch disse...

Que pena não ter podido ir a Viana, mas que bom foi ler este teu texto. Muito reconfortante também foi ler os comentários anteriores.
ATÉ AMANHÃ, CAMARADAS.

Um beijo, cmarada Sérgio.

GR disse...

Sempre na Luta!
Claro que gostei muito do teu post, adorei também ler o "Jorge Manuel G".
Quando há vontade a distância é ultrapassada.
È mesmo assim camarada!

Então até amanhã,

GR

Antuã disse...

Lutaremos com as armas que temos na mão.