sexta-feira, maio 07, 2010

O apoio ao TGV - adenda


Em complemento da mensagem abaixo, porque é justo e ajuda, reproduzo o que um anónimo (salvé!) colocou como comentário em outra mensagem neste blog:

«Anónimo disse...
Jerónimo de Sousa garantiu hoje, terça-feira, que o partido irá apoiar no Parlamento o decreto-lei de concessão do TGV, desde que estejam reunidas três condições que considera essenciais.

"Em relação ao TGV consideramos que devem existir três condições fundamentais: a defesa e modernização da nossa linha ferroviária nacional, que o investimento seja público e que haja incorporação da produção nacional nesse projecto", disse o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa falava durante uma acção de rua junto aos CTT dos Restauradores, em Lisboa, onde esteve para se manifestar contra a privatização dos Correios.

Afirmando que "ainda não conhece o conteúdo do contrato que vai ser estabelecido", o secretário-geral do PCP sublinhou que o partido "é a favor do investimento".

"Precisamos de criar mais riqueza, criar mais emprego com mais investimento público mas com base em condições objectivas que levem a essa perspectiva de crescimento", afirmou. (fonte JN)»

(5/5/10 12:35)

Esta mania de sermos coerentes, de dizer sempre, e em todo o lado, a mesma coisa!

1 comentário:

GR disse...

Coerentes, somos.
Mas o desgoverno nunca irá apoiar o investimento público, muito menos valorizará a rede ferroviária nacional (nunca apoiou)e como é possível a indústria nacional, se já não existe?
Coerentes, somos.
A honestidade com que o nosso camarada Jerónimo fala, é indiscutível, a vontade de querer (mos) dar a volta a isto, é inquestionável.
Mas o desgoverno vende o país às multinacionais e sempre que afiança fazer algo hoje, nega amanhã que o disse.

Bjs,

GR