segunda-feira, maio 17, 2010

Reunião do Comité Central

Ao receber o email convocatório, decorrente da decisão de 5ª feira, 13 de Maio,
«Face aos inquietantes desenvolvimentos da ofensiva em curso contrária aos interesses do país e dos trabalhadores, o Comité Central do PCP realizará uma reunião extraordinária no dia 17 de Maio, destinada a avaliar a ofensiva desencadeada pelo PS/PSD e a definição das acções e direcções da iniciativa política indispensáveis para a enfrentar, resistir e derrotar»,
tive dois sentimentos: de satisfação preocupada e de preocupada satisfação.
É tranquilizador confirmar, neste momento inquietante, que se faz parte de um colectivo atento, responsável, com iniciativa.
Os "inquietantes desenvolvimentos da ofensiva em curso" justificam plenamente que nos reunamos para "definir...", ao mais alto nível entre Congressos - dizem os estatutos, que aceitámos e respeitamos -, as "... acções e direcções da iniciativa política indispensáveis para a enfrentar, resistir e derrotar".
Estou a caminho desta reunião extraordinária do CC - de que as circunstâncias fizeram com seja o de idade mais avançada -, sentindo a enorme responsabilidade de ser um no meio de 162 camaradas, numa reunião em que cada um, depois da exposição inicial do secretário-geral, se o entender, poderá dizer e propor o que quiser no tempo que a cada um for atribuido e contribuir para a necessária resposta a dar à ofensiva desencadeada. "No interesse do país e dos trabalhadores".

4 comentários:

Graciete Rietsch disse...

É bom ter uma opinião dentro de um grande Colectivo. Assim aconteceu no Congresso do MDM que foi muito produtivo e belo. Vim feliz e emocionada.

Um beijo.

José Rodrigues disse...

Então boa viagem e bom trabalho.A orientação que saír da reunião do C.C.é para cada um de nós,levar a todos os que o Capital vai conseguindo enganar com os poderosos meios de que dispõe!

Abraço

Maria disse...

Bom trabalhos, Camarada!

Beijo.

Fel de cão disse...

Mais importante que as manifestações já convocadas,que são justas,daqui saiu a primeira moção de censura a este governo. Vamos ver quem é quem neste parlamento (paralamento!)