segunda-feira, maio 17, 2010

Moção de censura!

Moção de censura na Assembleia da Repúbica. Ao governo? Sim!
Mas dirigida à política de direita de que este governo é - só! - o actual e empenhado executor.
Este actual governo PS, que o PSD – a passos (de) coelho – tornou bicéfalo, com o CDS à espreita de uma aberta para aproveitar algumas castanhas que estejam já tostadinhas.
Moção de censura! Ao governo. À política que ele prossegue. Porque sempre o censurámos e entendemos, em colectivo, no Comité Central, que, face ao salto qualitativo na ofensiva contra os trabalhadores, os desempregados, os pensionistas, os micro, pequenos e médios empresários, há que dar uma resposta mais forte, que chegue às gentes que protestam, que desesperam, às massas que somos e de que queremos ser vanguarda.

Esta moção de censura é um acto, no plano institucional, a juntar à luta na rua, a todas as acções e campanhas de mobilização de que a manifestção de 29 de Maio será um passo, e que terá de ser muito significativo. Pela mobilização e para a tomada de consciência.


Foram apanhados de surpresa? Houve quem fosse. E se considere politólogo.
Nós não! A decisão foi de um colectivo eleito em Congresso, depois de largo debate durante todo o dia de hoje.

Se não fosse deste Partido - e há uns anitos... - ia já inscrever-me nele!

4 comentários:

Maria disse...

A decisão certa, na hora certa!
Cada vez gosto mais de estar onde estou. Até porque não teria outro (partido) para ficar!

Abreijos.

Fel de cão disse...

Mais vale tarde do que nunca. De qualquer modo já esperava isso.Ir "para a rua" sem isso era,manifestamente, pouco. Pode não ir a lado nenhum mas era necessária para ver quem é quem!

Sérgio Ribeiro disse...

Maria - Pois!
Fel de cão - Também acho. Mas não acho que tenha sido tarde. Não se tomam decisões destas sem o respaldo do colectivo partidário. O CC foi convocado na 5ª para 2ª, vieram camaradas ds Açores e da Madeira, de Viana, de Vila Real e de Vila Real de Santo Antóni... além de um do Zambujal. E tomou-se a decisão. Aliás, diria que esta decisão seria manifestamente pouco se não houvesse as outras... as "da rua", particularmente a de 29 de Maio!

Abraços

Graciete Rietsch disse...

Vamos lá ver como se comportam esses "críticos que não param de falar".
A moção dde censura e a manifestação são complementares.

Um beijo.