domingo, agosto 28, 2011

Ontem, no casamento...

... um vizinho - só no casamento, porque não o (re)conhecia de lado nenhum, acho eu...-, depois de algumas "aproximações", chegou-se à fala.
- Oh!, dr. Sérgio, qu'é que acha?... este país endireita-se?...
Olhei-o, meio surpreendido (pela abordagem?, pela pergunta?). Hesitei na resposta, mas não tardei muito.
- ...  claro que sim. Vai é custar um bocado e demorar algum tempo...
Interrompeu-me, já com à vontade de emigrante.
- ... e não é com estes gajos... com esta coisa da austeridade para os pobres enquanto os ricos cada vez estão mais ricos...
Foi a minha vez de o interromper (não como na televisão).
- ... também acho. Nem com estes gajos, nem com esta política que nos trouxe a isto. Temos de ser nós...
Meteram-se pelo meio outros convivas, e noivos, e música, e bolos, o casamento enfim.
Também já tínhamos dito tudo o que era preciso dizer! 

4 comentários:

Luciana Gonçalves disse...

"Oh!, dr. Sérgio, qu'é que acha?... este país endireita-se?..."

Mais para a direita não, por favor!!!

Este País só tem solução à esquerda, bem à esquerda com as propostas do Partido.

Tinha que o escrever!


Um grande abraço, desde Vila do Conde,

Jorge

samuel disse...

Encontra-se de tudo nos casamentos... :-)))

Abraço.

GR disse...

Pois é...não gostou muito da conversa e muito menos da resposta. Também com quem foi ter, logo com o Sr. Dr. Sérgio, ninguém vai sem resposta!

Tinha lá muito bolos?

GR

jrd disse...

É claro como a água e não precisa de copo de...