O Ministério da Saúde suspende os reembolsos directos aos “utentes” do Serviço Nacional de Saúde a partir de hoje.
Por circular de ontem, a Administração Central do Sistema de Saúde suspende o pagamento de reembolsos directos aos utentes.
"No âmbito da redefinição das regras de acesso às prestações de saúde e tendo em conta os compromissos internacionais do Estado português, tornar-se necessário, de acordo com as orientações da tutela, reavaliar a função dos reembolsos director aos utentes do Serviço Nacional de Saúde" (…) "são suspensos, com carácter obrigatório para todas as instituições e serviços integrados no Serviço Nacional de Saúde, os reembolsos directos aos utentes relativos a prestações de saúde, incluindo transporte não urgente de doentes". Estão abrangidos os reembolsos com próteses, calçado ortopédico, serviços de estomatologia e tratamentos termais.
"A suspensão abrange todos os pedidos de reembolso, que sejam apresentados no dia útil seguinte ao da data da circular", isto é, hoje.
Chama-se atar e pôr ao fumeiro.
3 comentários:
Neste momento apetecia-me que houvesse um enorme fumeiro. Adivinha porquê... nem precisava de os atar...
Bom dia!
Beijo e até sexta :)
Chama-se condenar a uma vida cada vez com menos qualidade - e não tarda nada insustentável - a maioria do povo português..."em nome dos compromissos internacionais..."!
Será que vou receceber a comparticipação devida pelos meus óculos?Já entreguei o recibo há perto de dois meses e até hoje, nada. Cada vez é mais difícil viver neste país.
Todos os dias uma triste novidade.
Um beijo.
Enviar um comentário