da Rádio Renascença:
Olli Rehn preocupado com economia da Zona Euro
Comissário europeu falou perante os deputados do Parlamento Europeu.
O Comissário Europeu dos Assuntos Económicos confessa estar seriamente preocupado com a evolução da economia da Zona Euro.
“A minha leitura da evolução da economia europeia é que os mercados financeiros e a economia real estão mais sincronizados, o que me traz sérias preocupações em relação a uma eventual turbulência financeira contínua que poderá ter efeitos nefastos na recuperação da economia real e do emprego. Isto revela-nos a importância de conter a turbulência dos mercados para assegurar a recuperação da economia”, disse.
A declaração de Olli Rehn foi feita perante os deputados do Parlamento Europeu que esta tarde estão a ouvir os principais responsáveis europeus no âmbito da crise da dívida soberana nos países do euro.
Rehn diz que persistem as turbulências financeiras que podem prejudicar a evolução da economia real.
Em Bruxelas estão também o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, e o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker.
--------------------
Pois é! Estão todos muito preocupados...
Em vez de serem os mercados financeiros e a economia real a estarem mais sincronizados não deveria ser o contrário: a economia real e os mercados financeiros a estarem mais sincronizados?
Ou seja, o problema não está no funcionamento da economia capitalista?
1 comentário:
Eis o busílis...
Um abraço.
Enviar um comentário