terça-feira, agosto 30, 2011

Pois é...

da Rádio Renascença:

Olli Rehn preocupado com economia da Zona Euro

Comissário europeu falou perante os deputados do Parlamento Europeu.


O Comissário Europeu dos Assuntos Económicos confessa estar seriamente preocupado com a evolução da economia da Zona Euro.

“A minha leitura da evolução da economia europeia é que os mercados financeiros e a economia real estão mais sincronizados, o que me traz sérias preocupações em relação a uma eventual turbulência financeira contínua que poderá ter efeitos nefastos na recuperação da economia real e do emprego. Isto revela-nos a importância de conter a turbulência dos mercados para assegurar a recuperação da economia”, disse.

A declaração de Olli Rehn foi feita perante os deputados do Parlamento Europeu que esta tarde estão a ouvir os principais responsáveis europeus no âmbito da crise da dívida soberana nos países do euro.

Rehn diz que persistem as turbulências financeiras que podem prejudicar a evolução da economia real.

Em Bruxelas estão também o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, e o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker.
--------------------
Pois é! Estão todos muito preocupados...
Em vez de serem os mercados financeiros e a economia real a estarem mais sincronizados não deveria ser o contrário:  a economia real e os mercados financeiros a estarem mais sincronizados?
Ou seja, o problema não está no funcionamento da economia capitalista




1 comentário:

Fernando Samuel disse...

Eis o busílis...

Um abraço.