quarta-feira, dezembro 08, 2010

Ex-citações

Não tinha a intenção de tratar deste caso da divulgação dos documentos confidenciais estado-unidenses. Não porque não haja informações interessantes, mas por opções de... "higiene pessoal" para não dizer íntima. Mas uma mensagem em Praça do Bocage (de Manuel Augusto Araújo) provocou-me ex-citação. Aí vai ela:

«(...) Assange condenado à Rocha de Tarpeia por ter atacado um país poderoso como os EUA, poderia aspirar a um lugar no Capitólio se em vez dos Estados-Unidos o seu alvo tivesse sido Cuba. A revelação de documentos secretos cubanos mereceria a compreensão dos meios diplomáticos que o condenam e denigrem apelidando-o de coscuvilheiro. Seria um fortíssimo candidato ao prémio Sakharov, da União Europeia.
«Assange poderia mesmo ir mais longe na sua glória e chegar ao topo do Capitólio. Se em vez dos Estados Unidos o seu alvo tivesse sido a China ou mesmo a Rússia, tinha garantido a nomeação para o Prémio Nobel da Paz em 2011, com todos os que agora o empurram para o abismo, sentados a aplaudi-lo veementemente(...)»

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Tive uma pequena avaria no computador. E logo, que ele fica de novo operacional, o Anónimo do sec xxi traz esta mensagem!!!! Que bom ter o meu computador de novo e ter como favoritos alguns blogs que me trazem tanta verdade e compensação.

Um beijo.

Sérgio Ribeiro disse...

... e obrigado pelas compensações que me proporcionas com os teus comentários!

Beijos

samuel disse...

Em cheio!

Abraço.