terça-feira, janeiro 18, 2011

Abaixo os pressupostos!

1º pressuposto de uns (muitos) - Cavaco ganha à primeira volta (e, por isso, alguns que estão indignados, que não podem ver Cavaco pintado, nem vão votar... assim votando na ida dele à 1ª volta)
2º pressuposto, ou pressuposto de 2ª (de uns outros) - Há 2ª segunda volta... com Cavaco (e, por isso, só estão preocupados em quem melhor possa fazer frente a Cavaco nessa 2ª volta para que estão a contribuir que não haja, apesar de querem uma mudança de verdade).
.
Abaixo os pressupostos. Vamos mas é voltar Francisco Lopes... sem pressupostos!
.
Isto, dito assim, ganha muito mais força por estar a ser escrito em Alpiarça, onde, em 2006, Cavavo nem chegou aos 20% e não iria a 2ª volta nenhuma!), e a meio de um dia e de visitas (à Escola Profissional de Salvaterra de Magos e à Casa-Museu de José Relvas) que merecem que se diga que foram excelentes, de enorme força e verdade, democráticas e culturais.
Só falta o comício para completar o dia...

10 comentários:

Ricardo disse...

...E há aqueles, também muitos, que insatisfeitos com a política que cada dia nos afunda mais, o preconceito fala mais alto. Muitos que viram em Alegre o opositor à deriva direitista das direcções do PS, muitos que viram nos apoios do BE a Alegre a construção de uma alternativa política com valores e referências sociais, logo perceberam a verdadeira face de Alegre: um misto de ambição e retórica social. Descontentes, deserdados, reconhecem e identificam-se com a mensagem da candidatura de Francisco Lopes, a nossa candidatura, mas o preconceito anti-comunista é muito forte!
É tempo de afirmar-mos que há um voto útil (que eu e muitos juntamos ao agradável), há um voto que será de todos, por todos que merecem um presente melhor e um futuro humanamente rico.
Abraço, e que bom é regressar a Alpiarça!

Maria disse...

É nele que eu voto. Sem pressupostos!
Bom comício!

Graciete Rietsch disse...

Sem pressupostos e com toda a confiança voto Francisco Lopes.
E quando ouço os outros candidatos verifico que, para captar votos, usam as palavras de sempre de Fracisco Lopes e do PCP.

Um beijo.

a Chispa ! disse...

Caro Sérgio

Lembra-se quando há dias atrás na companhia de F.Lopes visitou a Escola Prática de Policía e elogiou a formação que era dada aos novos recrutas da policia?

Hoje depois de sairem de um plenário vários trabalhadores da função pública foram alvo dessa FORMAÇÃO profissional e dois dirigentes foram detidos debaixo de várias agressões.

Mas pior que os seus elogios à dita FORMAÇÃO PROFISSIONAL "DEMOCRÀTICA" são as afirmações no mesmo dia de Francisco Lopes, quando exigiu mais e melhores meios para que a policia possa exercer a sua profissão com melhor "eficácia e segurança"

Só esperamos que ele hoje em Évora no comicio de campanha,seja solidário com esses trabalhadores repremidos e com os dirigentes sindicais detidos e volte atrás com essa EXIGÊNCIA, caso contrário amanhâ ou em outro dia qualquer seremos novamente reprimidos e agora com mais "EFICÀCIA".

A Chispa!

Mário Pinto disse...

Então agora a polícia é formada para reprimir? É quase como dizer que o pctp-mrpp, em lugar de criado para desagregar, foi criado para apoiar o PS ou até o BE.

É no Francisco que há que votar, se queremos limpar a podridão que infecta este país.

zemanel disse...

...à hora em que escrevo, decorre aí o comício! Decerto grandioso, porque grandiosa é a terra que o recebe: terra mãe, chão-campo, onde nasceram grandes lutas e combatentes antifascistas mas ( e este "mas" vale tanto) onde hoje, o futuro continua a ser laboriosamente semeado. A força na esperança na mudança passou hoje por Alpiarça. COM TODA A CONFIANÇA!
UM ABRAÇO MUITO FORTE SÉRGIO!

Medronheiro disse...

Seremos alguém se votarmos Francisco Lopes.

GR disse...

Votar Alegre ou Cavaco? depois da descarga policial de hoje, aos Dirigentes Sindicais?!!!
O Voto vai direitinho para o Francisco Lopes, o voto de Abril!

Sérgio,
Gostei de te ver na Tv ao lado de FL, vou ver se arranjo o vídeo)

Bjs,

GR

A Chispa ! disse...

Caro CRN

É evidente que a prioridade principal na "FORMAÇÂO" de qualquer policia, é prepara-la militarmente para qualquer eventualidade que ponha o direito burguês e o capitalismo em causa. O mesmo acontece no sistema socialista as policias e todos os corpos repressivos do Estado, são formados para fazer cumprir o direito proletário.
A magistratura,o exército e as policias existem e são formadas, para fazer cumprir as leis da classe social dominante e só deixarão de cumprir estas funções repressivas quando as classes e o Estado forem abolidos e a sociedade viver em plena liberdade,ou seja no comunismo.Percebeu CRN

Quanto ao MRPP,não só concordamos consigo, como vamos mais longe,apesar de conseguirem enganar alguma gente séria,práticamente sempre estiveram ao serviço da burguesia, basta verificar o apoio dado a Ramalho Eanes, quando este se candidatou a presidente da républica, apoio esse que mais tarde foi dado também pela direcção do PCP. Agora conclua!...
Um abraço
A Chispa!

Mário Pinto disse...

Chispa,

Com relação à primeira parte da sua resposta, se é que percebi, existe aí um erro fundamental no relativo à atribuição de funções dos corpos ou organismos mencionados, estes não estão para fazer cumprir a lei, estão, para que a mesma não seja violada -- posso abundar na explicação.
No que à inexistência do Estado concerne, é como tudo, só podemos chegar ao primeiro andar depois de passarmos pelo rés-do-chão, a menos que habitemos nas nuvens.

Com relação ao segundo bloco, não sei se foi como escreve, mas, se assim foi, porque é que foi mais tarde?

Dia 23 já sabe: Francisco Lopes!