sexta-feira, janeiro 14, 2011

Indo nós a caminho de Viseu

Os camaradas de Viseu "convocaram-me" para ir participar numa sessão integrada na campanha. Como sempre, "até que voz me doa" (tanto que me impeça de falar), até que o corpo se recuse, foi só acertar agendas. "Com uma imensa alegria" (como dizia o Joaquim Pires Jorge, e é o título do livro sobre um bocadinho da sua vida e que, mesmo assim, vale bem a pena ler...), com o prémio de se ter arranjado forma de "meter o Samuel na festa", talvez repetindo experiências para mim inesquecíveis (sou um frustrado homem de teatro...), em Alpiarça (em que "actuámos a duo") e na Póvoa de Sta. Iria (com a Maria Ermelinda a compor um trio).
Mas o que acontece é que os camaradas de Viseu querem saber coisas sobre coisas muito complicadas. E arranjaram um programa em que terei de responder a duas perguntas nada fáceis:

Com que então "A quem serviu a nacionalização do BPN" e "Porque defendem os grandes grupos económicos a intervenção do FMI em Portugal"?

Isto é cá um caderno de encargos! A primeira questão poderá "arrumar-se" com alguma "economia" de tempo, mas já a segunda é muito mais exigente e, para começar, seria preciso explicar o que é o FMI, como, quando e para quê foi criado, ao que tem servido desde a conferência económica realizada em Bretton Woods em 1944, ainda não tinha terminado a guerra. Bom... não sei quanto tempo estarão os camaradas de Viseu dispostos a aturar-me mas, pelo meu lado, também não poderei ficar por lá muitos dias porque a agenda está carregada...

E tem de sobrar tempo para ouvirmos o Samuel, o que é um grande estímulo, juntando o útil ao agradável!

Vamos ver o que se pode fazer.

5 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Tenho muita pena de não poder estar em Viseu. Embora Nelas seja a terra do meu pai é zona que eu, infelizmente, conheça mal.

Um beijo.

Maria disse...

Tenho a certeza que vais dar uma verdadeira aula de economia. Das que eu gosto. Que nós todos aqui gostamos.
E terminar a aula com o 'canto livre' do samuel vai ser muito bonito!
Boa viagem e bom trabalho.

Beijo.
:)

cristal disse...

Como eu gostaria de estar em Viseu!!!

Pata Negra disse...

Parece-me que estou a ver o duo Cantigueiro-Zambujal a actuar! Um canta e o outro espanta! (espanta, não no sentido galináceo mas no de admiração!)
(outro parentesis?!) (desculpa lá a costela anarquista mas sempre que vejo a sigla FMI só me lembro do FMI do JMB)
Um abraço e trás castanhas

Sérgio Ribeiro disse...

Graciete - ... ainda um dia destes havemos de nos encontrar fora da blogosfera. Tem de ser!
Maria - Acho que correu bem. E temos de repor o nosso espectáculo quando acabar esta loucura de campanha...
Cristal - Cá andamos pelas tuas paragens...
Pata Negra - É pá... és um espanto, não galináceo. Auanto ao canto do FMI pelo ZMB não temos nenhum preconceito, aliás o Samuel canta sempre qualquer coisa do ZMB. Os preconceitos são, sempre, muito mais "deles" em relação a "nós"...

Abreijos.