quinta-feira, abril 07, 2011

Outra informação:


Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
.

Encontro do Secretário-Geral do PCP

com o Presidente da República de Chipre

Quinta 7 de Abril de 2011

Jerónimo de Sousa, após a sua participação, ontem, no Comício do AKEL centrado em torno da questão da reunificação de Chipre e que se realizou no quadro da campanha eleitoral para as eleições legislativas naquele país, foi hoje recebido pelo Presidente da República de Chipre, Dimitris Christofias. Neste encontro, o PR de Chipre agradeceu a solidariedade de sempre dos comunistas portugueses para com a causa cipriota e enfatizou o significado e importância das relações de amizade do PCP com o seu partido – o AKEL. Manifestou ainda a sua solidariedade ao povo português e aos trabalhadores portugueses que são os que mais estão a sofrer com a crise económica que o país atravessa. A delegação do PCP, que integra ainda Ângelo Alves, membro da Comissão Política, encontrou-se também, na manhã de hoje, com a Central Sindical de classe dos trabalhadores cipriotas – a PEO – que, ao manifestar a sua solidariedade à luta dos trabalhadores portugueses contra a ofensiva do grande capital, identificou linhas gerais desta ofensiva, nomeadamente o ataque aos direitos laborais, com linhas de intervenção que também em Chipre se fazem sentir, reconhecendo contudo terem os trabalhadores cipriotas no seu governo um aliado que actua de forma a que a crise não se manifeste de forma tão brutal como acontece em Portugal.

4 comentários:

samuel disse...

Mas a Europa tem um Presidente da República c... com... comunista, balhamedeus???!!!

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

A presença de um Presidente da República comunista eleito no Chipre é um estímulo para que o nosso empenhamento nas próximas eleições ultrapasse todos os obstáculos.Assim faremos com toda confiança.

Um beijo

GR disse...

Deste Presidente ninguém fala, qual a razão?!!!
É sem duvida um estímulo para nós!

BJS,

GR

miguel disse...

ah, grande camarada cipriota!
subiu o iva dos alimentos e dos medicamentos, não toca no IRC que é dos mais baixos do mundo, vai despedir funcionários públicos, vai congelar os salários!
grande estímulo!
ninguém fala nisto