domingo, abril 10, 2011

Um sentimento de pena...

... e de zanga!

É o que nos provoca a notícia que por aí anda que o candidato às presidenciais, há uns dias, a 23 de Janeiro, vai "voltar à política", como candidato pelo PSD às legislativas, e por Lisboa e para ser presidente da Assembleia da República.

O "independente", o "ético", o "apartidário" Fernando Nobre, que "convenceu" cerca de de 600 mil portugueses a votarem nele por ele ser... "aquelas coisas", assim se desmente a si próprio, de forma gritante (e gritada...). E assim se descredibiliza a política e desacredita a democracia, com o oportunismo e a mentira!

Até porque as próximas eleições não são para eleger um Zé ou um Paulo, nem o primeiro-ministro, nem o presidente da Assembleia da República. São para que, em cada círculo eleitoral, coincidente com os distritos do Continente, as Regiões Autónomos e círculos de emigrantes, os eleitores esolham os seus representantes na Assembleia da República.

Por mim, e por exemplo, vou escolher a lista de 10 deputados que irão representar o distrito de Santarém e com mais 220 irão compor a nova Assembleia da República. É só isto. E muito - para não dizer tudo - é!

O resto são enganos, ludíbrios, mentiras. Como aquela da "independência" e do apartidarismo", em que 600 mil compatriotas cairam, a começar pelos que, com entusiasmo, dedicação e ilusão, se entregaram à campanha de angariar votos para o dr. Fernando Nobre.

9 comentários:

GR disse...

Rapidamente se vulgariza um nome, se destrói a pessoa. Fernando Nobre autodestruiu-se.
Quem levará F. Nobre a sério?
Como pode ele ter dito o que disse e dois meses depois faz o contrário?
Leva-me a pensar…como estarão as contas da AMI? Quererá ele esconder algo?
Uhhhh há aqui gato com uma grande cauda escondida.

Bjs,

GR

Pata Negra disse...

Estão em vantagem os que não se surpreendem! Parabéns ao Fernando Nobre: tomou partido! Aprendam os que apostaram nele: afinal escolheu o PSD! Ainda bem! Que alívio!

samuel disse...

Cheira mal!

Votemos pois nos "simples" deputados... :-)

Abraço.

Rogério G.V. Pereira disse...

Votemos pois nos "simples" deputados...

Maria disse...

De tão mal que me cheira nem consigo comentar.
Por mim vou fazer como tu. No distrito de Lisboa!

Beijo.

Anónimo disse...

E eu, como vivo no distrito de Setúbal, vou votar numa lista de gente séria e de confiança,de que faz parte o Francisco Lopes.


Campaniça

Graciete Rietsch disse...

E eu. vou votar como sempre, com a certeza de que voto bem.

Um beijo.

Américoc. disse...

O oportunismo do Fernando Nobre revela-se a cada passo; está escrito nas estrelas... E quem o usa é menos oportunista? Associem-no ao Soares, Sócrates, Passos Coelho, etc, pois isso é tudo areia do mesmo saco; mas não pósso deixar de elogiar o "acto de contrição" do Louçã...apesar de acreditar que ele não ficaria mal nas listas do Bloco.

Bruno disse...

Camarada Américo, agora é preciso é UNIDADE, nada de sectarismos em relação ao BE$.

Bruno