terça-feira, abril 05, 2011

Outra informação, contra o alarmismo e a dramatização

Numa pequena paragem a ouvir noticiários e comentários, o confronto com um "clima". Fabricado de "casos" e polémicas, de palavras e silêncios.

Neste ambiente dramatizado, inquinado, vejamos e ouçamos o que pouco se vê e muito se cala:



7 comentários:

samuel disse...

Claro como água!

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Tão simples que até parece impossível que as pessoas não se apercebam da ruinosa política deste governo, que continuará se os mesmos de sempre forem eleitos.

Um beijo.

Justine disse...

Seria tão fácil, se houvesse vontade política, se houvesse força para implementar OUTRA política!!

trepadeira disse...

É preciso renegociar sim,não a dívida,não lhes devemos nada,renegociar o crédito que temos.

É preciso renegociar a forma como nos vão pagar o que nos roubaram.
Um abraço,
mário

Ricardo O. disse...

Sérgio,

Esta intervenção do Presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Bernardino Soares, vem reforçar e reafirmar a intervenção do Partido na afirmação de que existe uma alternativa válida à inevitabilidade da ofensiva contra os trabalhadores e o povo português:

http://www.pcp.pt/elei%C3%A7%C3%B5es-s%C3%A3o-uma-oportunidade-para-ruptura-e-mudan%C3%A7

Ricardo O. disse...

No entretanto o Ministro Teixeira dos Santos anunciou a necessidade do recurso ao Fundo Europeu de Estibilzação Financeira e ao FMI no imediato, sem alternativas, com um compromisso alargado: PS+PSD+CDS.

E neste momento o PS, o PSD e o CDS preparam-se para aprovar uma «nova» Lei de Enquadramento Orçamental que «vende» a soberania da política orçamental, a capacidade da AR decidir o Orçamento do Estado, ao imperialismo da UE representado pela Alemanha, a Fança e a Inglaterra, mais os restantes representantes do Grande Capital.

Estas são razões acrescidas para mobilizarmos mais e mais gente para lutar por um Governo Patriótico e de Esquerda, que protagonize a política alternativa patriótica e de esquerda, mobilizadora do crescimento económico, dinamizadora da produção nacional, criadora de emprego e promotora da valorização dos salários, pensões e dos direitos dos trabalhadores e do povo português.

Unknown disse...

Acto mais irresponsável é saber que existe um partido como o PCP e uma coligação como a CDU e não usar o direito de voto nesta direcção política.

Defender o PCP e votar na CDU é um acto responsável e necessário para o bem do povo e do país.