sábado, abril 23, 2011

Sábado... e 23 de Abril e de Páscoa!

Aqui estou, atarrachado à cadeira e servindo-me do trabalho de tantos e tantos antes de mim que me facultaram estes meios e instrumentos (livros, computador) e o que os enche de informações e saberes.




Passem um bom fim-de-semana que 2ª feira é

DIA GRANDE!

16 comentários:

A Chispa ! disse...

Caro Sérgio Ribeiro, aqui vai mais umas informações:

Carvalho da Silva, em representação da CGTP, na reunião com a Troika imperialista BCE/UE/FMI, disse que esta devia apresentar "um programa diferênte daquele que foi aplicado noutros países,(como por exemplo) o alargamento do prazo para redução do défice até 2016, crescimento económico e taxas de juro razoàveis" Tudo isto, disse para se "EVITAR CONVULSÔES SOCIAIS) ou seja, formas de luta radicais que ponham essas medidas em causa. Estão a ver quem se pretende defender? Ou o "camarada" C.da Silva tem que ser mais claro?

Quer dizer a CGTP não está contra as medidas que a UE/FMI venha a impôr, nem que seja o povo a ter que pagar a factura, contraída pela grande burguesia capitalista e financeira, mas que esta seja paga de modo MAIS SUAVE até 2016.

O mesmo se passa com o "crescimento económico" que defende, ou seja o problema da CGTP não é que se faça as reduções nos salários e nos direitos sociais, mas que estes sejam aplicados de modo também MAIS SUAVE até 2016.

Aliás, já anteriormente o PCP tinha feito o mesmo tipo de recomendação pela voz de J.de SOUSA, ao ainda Governo em exercício e agora reconfirmadas na última reunião do seu C.C.

Espera-se que os companheiros reflectem nestas afirmações e nos sinais que são transmitidos à sociedade pela direcção da CGTP e pela Direcção do PCP, caso contrário a vossa vidinha vai andar muito, mas mesmo muito, PARA TRAS. Aqui fica o ALERTA.

A Chispa!

Maria disse...

E o dia MAIOR do nosso Futuro!

Beijo.

Sérgio Ribeiro disse...

Depois das "interpretações" falciosas, da identificação, em que a direita abunda, da CGTP com o PCP - falsidade que não obvia a que se considere que a CGTP (unitária!) faz sindicalsmo de classe -, da leitura falsificada (ou falsificadora) da última reunião do CC... temos ameaças?
Enxergue-se!

Sérgio Ribeiro disse...

VIVA, Maria!,
não a da Brigite, mas a nossa, tu!

Beijo

GR disse...

A nossa Maria é sempre a 1ª a comentar, está sempre na vanguarda!
Este fim-de-semana é de trabalho.
Cravos, Cravos, muitos Cravos Vermelhos, o som não deve ser descurado e mais umas coisitas, nada pode falhar na 2ª feira DIA GRANDE!

Gd Bj,

GR

Sérgio Ribeiro disse...

Claro que queria escrever «"interpretações" falaciosas»... mas as "gralhas" são atrevidas.
E, por isso, sou tolerante com as "gralhas" dos outros, mesmo com os que "gralham" chispando.

samuel disse...

Diria mesmo mais... Um dia grande!

(que passarei entre Montemor e Avis)

Abraço.

Justine disse...

SEMPRE!

Pata Negra disse...

Irra para a mosca!
Mas indo pelo grande dia, que 25 conta, será grande, maior, cada vez maior, mesmo que os vampiros, e também as moscas, lhe queiram sugar a carne!
Sérgio, isto não vai lá com sacos de plástico cheios de água nem com abanar de rabo: sheltox! Contra as moscas, mosquitos, chispos e chispas!
Um abraço tão grande como Abril

anamar disse...

Até segunda Sérgio...mas sem esquecer o domingo...
Abracinho
Ana

Afonos gonçalves disse...

O Sérgio Ribeiro vem agora falar-nos de testemunho histórico da agressão criminosa do exército hitleriano sobre Leninegrado, e ficou muito sensibilizado com a leitura de um livro sobre o assunto. De facto, o acontecimento de 1941 não podia ser mais ignóbil. Mas esqueceu,ou simplesmente ignora,o livro de Harrisson Salisbury " Os 900 Dias, O cerco de Leninegrado. Um livro insuspeito, de certo modo, até porque é uma investigação realizada por um historiador simpatizante de Trotski.
Mas não fique frustrado popr causa disso, mais uns convites da múmia do Tribunal Constitucional dar-lhe-ão o conforto psicológico de que precisa.

Sérgio Ribeiro disse...

Afonos gonçalves (talvez...) - Quem precise de "conforto psicológico" que o procure!
Por agora, dispenso-o.

Por outro lado, dada a intenção evidentemente ofensiva, proibo-o de entrar neste meu espaço, seja V. quem for.
Se continuar a aqui vir, apesar da proibição, fica consigo a acção e a demonstração do total desrespeito pelos outros.
E, sob esse eventual heterónimo, passarei a mandá-lo para o lixo!
Percebeu?

Graciete Rietsch disse...

Dia grande!!! Dia dedicado ao Futuro.

Um beijo grande.

Afonso Gonçalves disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Antuã disse...

Chegou o Grande Dia!

samuel disse...

Sérgio:

Boa! :-)))