domingo, março 25, 2012

Mensagem ao Secretário-geral da CGTP-IN

Recebi, por mail, esta mensagem, com pedido de transcrição, o que faço com todo o gosto e que subscrevo como acto de saudação e solidariedade:

Ao Secretário-geral da CGTP-IN,

Caro camarada Arménio Carlos,
envio-te, como acto de saudação e solidariedade para contigo e para todos os membros o do Conselho e através da vossa representatividade a todos os dirigentes, delegados sindicais no activo, e trabalhadores que fizeram a greve de 22 de Março, pelo grande contributo que a sua realização deu à necessária luta do presente, e pelo que acrescentou ao grande e honroso património histórico do movimento sindical português.
Como sindicalista septuagenário quase desactivado, não deixo de estar sempre atento à vida da nossa central e à luta dos trabalhadores, dando o meu contributo conforme as minhas possibilidades e capacidades e nas formas que tenho à mão. Neste caso a escrita. Desejaria em primeiro lugar que este artigo/mensagem fosse distribuído ao CN se isso for possível. No meu tempo distribuíam-se sempre as missivas ou posições politicas e sindicais dirigidas aos órgãos, em especial as de carácter critico, que afluíam sobretudo nas fases preparatórias dos congressos. Mesmo as que eram enviadas em nome pessoal.
Espero ter a honra da mesma deferência, confraternizando desta forma convosco na análise da Greve Geral.
Envio a todos um grande abraço de solidariedade e boa sorte para as lutas que se vão seguir, cheios de escolhos. - Mas quem é que espera facilidades na luta contra a exploração capitalista!?

Américo Nunes

Nota: Informo-te que vou procurar postar este texto como artigo em dois blogues, no meu mural do face-book e enviá-lo a título pessoal a um jornalista. Não ao Jornal onde trabalha.


A mensagem, na íntegra, fica publicada
- dada a sua extensão, -
em página
SAUDAÇÃO E SOLIDARIEDADE,
 neste blog.

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Li a mensagem e gostei.

Um beijo.