quarta-feira, julho 16, 2008

O horror... onde a selva?!

Guillermo Rivera Fúquene foi assassinado
.
Bogotá, 15 julio de 2008.-Gabriel Becerra, coordinador del comité por la vida y la libertad de Guillermo Rivera Fúquene informó que el cuerpo sin vida del sindicalista de la Contraloría Distrital fue encontrado en la ciudad de Ibagué, capital del Departamento del Tolima, Colombia.
“Lamentamos informarle al movimiento social y a la opinión pública nacional e internacional que el día de hoy, martes 15 julio, se conoció oficialmente de la aparición en la ciudad de Ibagué, del cuerpo sin vida del compañero Guillermo Rivera Fúquene, dirigente sindical y político, desaparecido el pasado 22 de abril en la ciudad de Bogotá” asegura en un comunicado público.


É o 29º sindicalista assassinado na Colombia neste ano de 2008!
(através de O Castendo)

14 comentários:

Anónimo disse...

E esta notícia serve para quê em concreto?

Sérgio Ribeiro disse...

Sem responder a anónimos, venho esclarecer quem possa ter dúvidas legítimas, que esta notícia serve para informar quem o quiser ser e não se contente com manipulações e espectáculos (des)informativos.

Fernando Samuel disse...

Ó Sérgio, percebes que se esta, e outras notícias como esta, não fossem divulgadas, tudo era muito mais fácil para os assassinos e para os propagandistas que os apresentam como
exemplos de democratas...

Maria disse...

É o horror à solta....
O pavor dos anónimos é não conseguirem (ainda) controlar a blogosfera que nestas situações presta, de facto, um serviço público.

Obrigada, Sérgio.
Um abraço

Justine disse...

Criminosos!
É preciso denunciá-los!

Anónimo disse...

O simples facto de alguém perguntar para que serve tal pergunta, mostra à saciedade a necessidade da mesma. Enquanto alguns pareçam "andar neste mundo para ver passar carros eléctricos" , quer seja de forma genuína ou puramente provocatória, a necessidade de pacientemente tornar mais legível o que deveria ser evidente, como este blog tão magistralmente tem feito, não esmorece, antes se reforça.

Anónimo disse...

Claro que o que queria ter escrito era "O simples facto de alguém perguntar para que serve tal notícia" e não "pergunta" (como escrevi)... mas isto de pensar e escrever são actos ainda muito distantes. As minhas desculpas pela eventual entropia introduzida.

Anónimo disse...

São tão assassinos os que matam, como aqules a quem cabe o direito de informar, mantêm o seu silêncio!
As FARC são um mal, necessário, para a Colombia, são a face visivel do descontentamento, e o braço armado dos explorados, não existe outra alternativa ao terrorista Uribe eos seus patrões americanos.

Sérgio Ribeiro disse...

1. Independentemente de outras considerações, há que afirmar que não foram as FARC que criaram a situação que se vive na Colombia mas que é a situação que se vive na Colombia que faz com que exista as FARC.
2. Há um aproveitamento de factos para, defocando-os, deturpando-os, manipulando-os, inventando-os (também e não poucas vezes), atacar quem luta contra os interesses estabelecidos, seja onde for.
3. Em Portugal, aproveitou-se de forma vergonhosa a libertação de uma sequestrada colombiana para atacar o PCP, mentindo-se descaradamente, ocultando-se posições tomadas na AR e esclarecimentos julgados necessários.
4. Só não digo ponto final porque, se houver mais factos como o que deu origem a este post, não deixarei de os trazer aqui.
5. Ah! e na Festa do Avante! visitarei o stand dos camaradas da Colombia... com muito maior respeito e solidariedades depois destes episódios da sua luta, que também é nossa.

O Puma disse...

Só os cegos não querem ver

GR disse...

O assassinato do sindicalista Guillermo Rivera Fúquene deveria ter aberto todos os noticiários. Não se tendo verificado, esta notícia não interessa ao capitalismo.
Assim, “E esta notícia serve para quê em concreto?”
Serve para nos informar que o sindicalista Guillermo Rivera Fúquene esteve, 84 dias desaparecido, após ter sido levado pelas forças policiais de Uribe.
Serve para mostrar com grande preocupação, o que o regime terrorista do déspota Uribe faz, não só ao Povo Trabalhador, aos Lutadores de causas justas (FARC), mas também aos Sindicalistas, quase 30 assassinados em menos de sete meses.
Serve também este post, para mostrar o gesto solidário que só os homens de bem o sabem fazer.
As provocações reforçam o que há muito este blog vem exprimindo:
“É preciso mudar de política!”


GR

samuel disse...

Também juntei algumas palavras minhas a esta denúncia, não deixando de referir este blog como um dos poucos em que se podia ler alguma coisa sobre o assassinato deste Homem.
Apesar das "dúvidas" de alguns, quem sabe se não servirá realmente para alguma coisa?

Grande abraço

Anónimo disse...

isto serve para afirmar que mesmo nas piores condições haverá sempre quem resista elute contra os criminosos. por mais que custe a anónimos cobardes sempre assim será. Para quem deixou de ter medo à morte não há anónimos que intimidem.

Susete Evaristo disse...

Por ser esta a única forma de se dar conta do que se passa em países como a Colômbia, repondo a verdade dos factos no que diz respeito a movimentos de luta e a ditadores no poder, é que querem controlar a blogosfera. Cabe-nos a nós continuar a prestar o serviço público que falta.