sexta-feira, julho 25, 2008

Uma reflexão muito séria...

Depois da transcrição do "post" do Fernando Samuel, e desta ilustração do Samuel do que é uma "lixeira a céu aberto",
uma reflexão "doméstica", a partir de uma pergunta, Porque não pedir uma "intervenção humanitária" na Colombia, tal a dimensão dos crimes? (se o Sadham, se o Mugabe e outros sob ameaça, porque não o Uribe que melhor que eles não é?):
A ingerência, conceito da macro-política internacional que parece implantado em nome dos "direitos humanos", tem imposto, criminosamente, a substituição de criminosos nativos, que deixaram de servir, por criminosos ingerentes e ingeridos (nativos ou não), para continuarem os crimes, para continuar o crime caldo de cultura dos crimes!
Mas não poderá ser, a coberto das Nações Unidas, de outra maneira?
Muito poderia espremer as meninges para os dedos sobre as teclas, mas os olhos encontram o que parece preciso dizer:
"Pela forma, embora não pelo conteúdo, a luta do proletariado contra a burguesia começa por ser uma luta nacional. O proletariado de cada um dos países tem de começar por resolver os problemas com a sua própria burguesia" (Manifesto, página 47)
Sem ingerências... mas com apoios, entre eles o essencial de denunciar e procurar impedir a ingerência descarada, pura e dura ou travestida de "defesa dos direitos humanos", que é o apoio à "burguesia" face às suas manifestações mais violentas, ou como tal apresentadas pela comunicação social "ao serviço".
Como? Entre outras (e muitas) formas, assim: (a)postando na informação que denuncia. Infima, quase de boca a orelha, aparentemente inútil, ineficaz. Insubstituível porque, e enquanto, possível.

9 comentários:

Fernando Samuel disse...

... Contudo, muito mais útil e eficaz do que pode parecer, por isso: «insubstituível»...

Abraço amigo.

Maria disse...

A luta dos trabalhadores e do povo colombiano não será em vão...
É no entanto imprescindível que se continue a denúncia destas situações, já que os media não estão nem para aí virados... o interesse deles é outro..

Um abraço

Anónimo disse...

Essa intervenção na Colombia só seria séria se fosse também feita na China, Venezuela e talvez Cuba, entre outros igualmente "democraticamente autoritários e sanguinários"... Parece-me...

Justine disse...

Ínfima mas importante e insubstituível esta informação de denúncia, porque não há outra!

samuel disse...

Por enquanto, estes parecem ser os únicos meios de informação empenhados em falar disto. Falemos, pois, até que seja impossível ignorar, ou alegar ignorância.

Abraço

GR disse...

Por Blog's ou e-mails é um meio de informação rápida.
Muito necessário o seu envio.

GR

Anónimo disse...

Informemos por todos os meios apesar das provocações das bestas e das bostas nazis.

Fernando Samuel disse...

Para o anónimo: se é para regimes «democraticamente autoritários e sanguinários», então o melhor é que a suposta «intervenção» seja nos EUA: cortava-se logo o mal pela raíz, não é verdade?

Sérgio Ribeiro disse...

Ó Fernando Samuel, assim não vale. Quanto eu resolvo não "dar troco" a "cobardolas anónimos", vens tu e... zás. Não vês que o dito não-dito nem sabe ler? Não percebeu nada do que eu escrevi. É iliteracia pura.