segunda-feira, julho 21, 2008

Que tristeza!

Estes dias foram férteis em reuniões com a juventude. Deles!
Que discursos esclarecedores. Tão diferentes e tão iguais.
O da "doutora", com aquele ar e tom e som de mãe zangada (ela que será uma avó doce... embora custe a crer), atrapalhada, titubeante na aparente firmeza, tropeçando nas palavras, frases feitas da política no mau sentido: abaixo os apoios, os subsídios, essas coisas... viva o empreendedododorismo!
O de "ele", o do jogging, o da esquerda modernaça, o ecologista que até deixou de fumar quando foi apanhado a fumar, um discurso descontraído tipo "g'anda naice, meu... viram a c'rôa?!" (versão teenager do fourtyager porreiro, pá).
E ainda mais um. Mais um discurso em formato reduzido para mimetizar o "chefe", o discurso de um "jovem" a dizer umas (des)graças sobre aquela desgraçada escorregadela da "doutora" a propósito de para que serve o casamento.


Tudo tão rasteiro. Uma tristeza.


Há, felizmente, outros, muitos outros. Outra juventude!

5 comentários:

Justine disse...

Eu até diria mais: que tristeza!!

Anónimo disse...

-E segundo dizem são eles o maior partido da "oposição!"
Oposição a quê e a quém
Se tudo isto não fosse um assunto tão sério para todos,eu diría que era para rir; mas, vou rir na mesma, áh áh áh áh áh.
Mas, tambem vou deixar um aviso:- Contem connosco, porque não os vamos deixar dormir sossegados!

Anónimo disse...

-Estes tipos e tipas têm uma lata! Sinceramente ...haverá alguém neste país que viva tão à custa dos subsídios e dos tachos do Estado que eles. Como é que a "(doutora)salvo seja " não terá um espelho lá por casa? Quem era esta srª antes de se tornar serviçal do capital . Eu tenho cá um dedinho que me diz que andava com uma mão a traz e outra a frente e hoje depois de prestar o serviço que tem prestado ao capital qual o seu Ó Minha...?
a.ferreira

Fernando Samuel disse...

Que bem que fala aquele velhinho que foi até hoje o chefe da chamada juventude chamada socialista...

samuel disse...

Será possível as jotas estarem a fabricar futuros dirigentes para o PS e o PS(d) ainda piores do que os actuais? Qual será o limite?