domingo, abril 03, 2011

35 anos de Constituição


Tinha a intenção de referir ontem os 35 anos da Constituição da República Portuguesa.

Problemas técnicos impediram-me de o fazer. Em cravodeabril, Fernando Samuel fê-lo de forma exemplar. Aqui deixo a possibilidade (e/ou mais uma oportunidade) de leitura de um texto que a data merece.

Por outro lado, à assinalação dos 35 anos irei ficar ligado de forma para mim relevante e a que voltarei a referir-me neste cantinho.

4 comentários:

André disse...

Camarada Sérigio Ribeiro
Já li o texto no "cravo..." e desta vez, concordo com a posição da A Chispa!, ou seja:

Deve-se defender a legalidade burguesa democrática, para se desenvolver e criar melhores condições para derrubar o sistema económico capitalista.
De facto como o temos feito,ou seja: Limitar a luta do proletariado, à defesa da Constituição burguesa e capitalista, por mais progressista que esta seja, não deixa de ser uma atitude pequeno burguesa e reaccionária.
Concordo ainda com outra parte, quando diz, que a burguesia capitalista portuguesa está contra os direitos dos trabalhadores e os aspectos mais progressistas da Constituição, na medida exacta que a burguesia revisionista esteve na antiga URSS, quando (infelizmente com o nosso silêncio) desmantelou e destruiu a Constituição Proletária Socialista.
Não concorda comigo?

Saudações
André

André disse...

Camarada Sérgio Ribeiro

Tenho estado ainda atento aos comentários que são feitos em relação a este texto e confesso que as tentativas de resposta são de uma pobreza confrangedora. Em vez de se fazer uma intervenção politica esclarecedora a demonstrar a justeza das nossas posições politicas,caí-se por tudo e por nada em atitudes injúriosas e provocantes,como por exemplo é o caso do nosso amigo Samuel.
Por favor,já que ninguèm consegue fazê-lo, passa por lá e tenta por ordem na casa.

André

samuel disse...

André da Chispa:

Boa tentativa!!! :-))) :-))) :-)))

samuel disse...

André:

Dizem-me, entretanto, que não é da Chispa... ainda bem! :-)))

Agora quanto às minhas "atitudes injuriosas", francamente, não estou a ver... e "provocante", então é que não mesmo! Sou bastante discreto... até a vestir... :-)

Saudações.