domingo, abril 03, 2011

Acções...

Se fosse escuteiro (ou tivesse sido) diria... boas acções.

Assim, sendo o que sou, digo... acções militantes.

Regressado do Bruxelas, rumei ao Algarve e, ontem, durante toda a tarde (antecedida por um almoço camarada e amigo, com reencontros quase comoventes porque lembraram lutas de outros tempos e encontros em Caxias...), uma acção em que fui o animador, sobre a situação actual, o que é a economia, que significado tem esta "crise".

18 camaradas, um nível etário alto e homogéneo (faltaram jovens... ou assim-assim), uma introdução talvez demasiada longa mas que procurou ser didáctica (na minha "especialidade"), uma conversa animada. E útil, porque pelo menos para mim foi... Muito.

Hoje, estou em Aljezur, para outra acção, logo à tarde, em Odeceixe.

E chove.

Aproveito ter "recuperado" a ligação à "net" para estas notas. Com que intenção? De informar. Não sobre mim, e a minha actividade, mas sobre uma acção continuada e global em que há mais de 40 anos sou um dos muito intérpretes, de informação entre nós, de mobilização, de debate para que melhor conheçamos o que estamos a viver, como aqui chegámos, que perspectivas temos, como chegar aos outros/nós, que/como fazer.

Tarefa a que sempre dou prioridade. Tanta que, além de se tratar de compromisso há muito tomado, me leva a não estar hoje presente na reunião do Comité Central. O que muito me custa e levanta dúvidas sobre a justeza da decisão pessoal.

Por outro lado, para informar sobre acções silenciosas, não conhecidas, anónimas (no século xxi...) quando a informação e a (des) informação abunda e, nalguns casos, tresanda, isto é, tem um odor insuportável.

Depois, direi mais...

2 comentários:

Maria disse...

Nunca se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Só em pensamento...
Bom trabalho, Sérgio.

Beijo.

Graciete Rietsch disse...

São mesmo boas acções as tuas acções militantes porque lutas esclarecendo e isso é muito importante.

Um beijo