domingo, fevereiro 08, 2015

Coisas da mediatização da política

Anda aí pelas páginas e ondas uma especulação engravatada... ou não. Chegam a ser ridículos os temas que se arranjam para prender a atenção das pessoas, nalguns casos para as distrair de coisas e questões verdadeiramente importantes. Esta das gravatas ou sem-gravatas "à grega" deveria fazer sorrir. 
E lembrar!
Em1974, no dia 25 de Abril, houve quem tivesse tirado a gravata, e não só por uns dias... O que só se notou e mediatizou quando um ministro sem pasta do 1º Governo Provisório -  o Professor Doutor Francisco Pereira de Moura - apareceu sem gravata. Logo ele, o homem discreto e circunspecto, de um prestígio científico à prova de... falta de gravata!
Ainda procurei - sem grandes esforços, confesso... - recortes e fotos da altura em que se especulou com esse "facto", mas só encontrei esta, do 1º de Maio, em que aparecem desengravatados Pereira de Moura, José Tengarrinha, Urbano Tavares Rodrigues e um manifestante na 1ª linha que não identifiquei mas que não me é estranho. Fotografia tanbém curiosa por outras circunstâncias,,,
 

Sem comentários: