domingo, fevereiro 08, 2015

Os nós apertados

Na sua mais que saudável labuta de saneamento básico facebookeano, o Samuel veio chamar a atenção para:


Segundo o director-adjunto do "Expresso", como já vimos ali mais atrás, «Os países europeus estão fartos da Grécia».
Segundo Nicolau Santos, um dos melhores colunistas do mesmíssimo jornal, "A Grécia ganhou, nos últimos dias, o respeito dos cidadãos europeus».


O que teria justificado a quantidade habitual (e sempre bem-vinda) de inúmeros comentários, em que inclui um meu que aqui reproduzo e "ajeito"... ou acrescento:

  • Vamos lá a ver...há os países e há os cidadãos, e os países são representados por quem os cidadãos escolhem com a informação que têm... isto dá origem a nós apertados em que se enovelam as "gentes expressas". Olha.. vou aproveitar este comentário! Um abraço
Acrescento:
  • As opiniões do Nicolau Santos (keyneseano, graças a deus... diz ele de si) são, sempre, de útil leitura. Dizem bem algumas das coisas que se gostaria de dizer tão bem, embora fique sempre muita coisa por dizer (pois!). No Expresso de ontem, NS prova que ao FMI e a Passos Coelho falta seriedade retomando o que já escrevera 2ª feira (FMI aprovou 12 vezes. À 13ª descobriu que está tudo mal -: http://expresso.sapo.pt/-fmi-aprovou-12-vezes-a-13-descobriu-que-esta-tudo-mal=f909108#ixzz3R9tVumD1) 
  • Pois é. Falta dizer que não é por acaso que assim acontece mas no cumprimento de uma estratégia de classe, do capitalsimo financeiro transnacional.e que há nós que se vão apertando... como uma determinada leitura da História o fez prever. E prevenir.   

Sem comentários: